sexta-feira, 20 de setembro de 2013

'Remember the Milk' e nunca mais te esqueças das tuas tarefas

Olá Broke Girls!

Cá estamos no final de mais uma semana! Para alguns, foi início de mais um novo ano lectivo, para outros, a primeira ida para a faculdade e para outros, como eu, uma semana de despedida do verão, em que me concentrei nos pontos positivos do Outono para facilitar o fim da minha estão favorita.

Mas estou a começar a divagar.
gestor de tarefas online
Com o início das aulas e da vida agitada da faculdade (se é a vossa primeira vez, vão ver se não tenho razão), antes de darem por isso, vão dar com vocês enterradas em 1001 tarefas para fazer. Tudo ao mesmo tempo.
gestão de tarefas online
Claro que podem sempre fazer uma lista na parte de trás do caderno durante uma aula (quem não faz), mas ter pequenas listinhas espalhadas por vários cadernos diferentes acaba por dificultar ainda mais a tarefa de ter tudo organizado. E aí que surge Remember the Milk.
software de gestão de tarefas
O Remember the Milk é simplesmente uma aplicação que permite fazer to-do lists, separando-as por categorias ("work", "study", "personal", etc.), que vos permite até classificar as vossas tarefas por grau de importância e urgência.

Eu uso este programa de gestão de tarefas desde 2011 e lembro-me que a descarreguei pelas sugestões do Google Market do meu tablet, quando o meu namorado mo ofereceu no Natal desse ano. A partir daí nunca mais o larguei. Neste momento tenho-o no meu iPod touch, tablet e PC, portanto está diponível online (entra-se com um login, claro), para iOS e para Android. 
gestão de tarefas online gestor de tarefas online software de gestão de tarefas grátis
Assim não têm desculpa nenhuma para se esqueceram das vossas tarefas!
software de gestão de tarefas gratuito


Vista do Remember the Milk online (PC):



Vista da App do Remember the Milk:




O melhor de tudo?

A sua simplicidade, caráter intuitivo e prático e, claro, o facto de ser grátis! Ou não fosse este o blog Broke Girls Magazine. :)

Para além disso,- e isto é muito importante de mencionar-, se tiverem o programa instalado em vários sítios (PC, tablet, telemóvel, por exemplo), o Remember the Milk faz a sincronização das tarefas de um sítio para o outro se entrarem sempre com o mesmo login. Ou seja, não têm que inserir as tarefas num aparelho com medo que não assuma as que inseriram no outro. Não é fantástico? :) Assim têm acesso às vossas listas de tarefas estejam onde estiverem.

Vá lá, experimentem o Remember the Milk e agradeçam-me depois. ;)

Bom ano lectivo/início de vida universitária a todos!

6 comentários:

  1. Acredita que vai! :D
    Esqueci-me de mencionar no artigo que, se tiveres o programa instalado em vários sítios (PC, tablet, telemóvel, por exemplo), aquilo faz a sincronização das tarefas de um sítio para o outro se entrares sempre com o mesmo login. Ou seja, não tens que inserir as tarefas num aparelho com medo que não assuma as que inseriste no outro. É genial. :D

    ResponderEliminar
  2. Bem muito bom! Eu sou daquelas pessoas que faz listas para TUDO, não só porque me organizo mas também porque gosto mesmo de fazer. Não conhecia o programa e acredita que vou experimentá-lo!

    ResponderEliminar
  3. Também adoro fazer listas, confesso. :P
    Experimenta! Depois, tu e a Ana Garcês podiam partilhar os resultados das vossas experiências com o Remember the Milk. :D

    ResponderEliminar
  4. vou exprimentar de certeza!! parece óptimaa a aplicação
    r: comprei os meus no Continente.

    ResponderEliminar
  5. Boa sugestão. Nada contra um bom auxiliar de memória ;)

    ResponderEliminar