domingo, 16 de junho de 2013

Bronzeada sem sol- parte I

Todos os anos passo pelo mesmo: o desejo de ficar bronzeada no verão. Quando era criança ficava hiper morena, mas com o passar dos anos- não sei bem o que aconteceu-, mas a minha pele tornou-se cada vez mais pálida e resistente ao sol. Quer dizer, não é bem resistente ao sol (antes pelo contrário), mas resistente à captação de uma cor saudável fornecida pelo sol. Em vez de ficar morena, fico só vermelha ou então na mema. 

E se há por aí meninas na mesma situação- que deve haver- saberão que existem várias opções para ficarem morenas sem sol. A minha favorita é, de longe, a opção do autobronzeador. Para além de escapar aos malefícios da exposição solar excessiva, evito simultanemente as rugas causadas também pelo sol. Só tenho a ganhar! E os (bons) autobronzeadores de hoje em dia já não nos deixam com aspeto cor de laranja, mas sim bronzeado de uma forma que é impossível dizer se é "bronzeado de garrafa" ou de sol.

Para as que nunca experimentaram nem estão familiarizadas com este tipo de produtos, o autobronzeador é um produto seguro e eficaz que ajuda a conquistar aquela corzinha de verão que todas adoramos, mas sem ser necessário estar ao sol. É particularmente bom para quem tem alergias ao sol ou para quem não terá férias durante o verão (ohhhh).

Porém, para tirar partido dos autobronzeadores, é preciso ter alguns cuidados.

Basicamente este tipo de produto atua como um tipo de maquiagem superficial e contam com a di-idroxiacetona (DHA) que é a responsável pelo efeito tonalizante. Um dos problemas que ainda mantinham as mulheres com certa resistência a usar autobronzeador era o seu cheiro desagradável. Porém, nos últimos tempos até mesmo essa questão foi ultrapassada, pois as fórmulas mais atuais contêm essências perfumadas para tornar a aplicação do produto mais agradável.

Outra questão que foi motivo de críticas era o tom amarelado que o produto criava sobre a pele. Porém, até mesmo isso foi resolvido com o acréscimo de um outro ingredientes ativo na composição, a eritrulose. Dessas modificações surgiram autobronzeadores que produzem uma cor com um amarronzado, não cheiram mal e ainda tem uma textura agradável.

Dicas Para Aplicar Autobronzeadores


1.
Antes de começar a aplicação do produto no corpo é importante realizar uma esfoliação. O objetivo é que a esfoliação remova as células mortas, assim haverá uma maior uniformidade da pele. Preparar a pele para receber o autobronzeador é essencial para que o efeito fique mais bonito e perfeito.
Na hora de aplicar o autobronzeador é importante insistir nas regiões dos cotovelos, joelhos e pés, pois naturalmente essas partes do corpo são mais ásperas e tendem a acumular mais o creme. Sendo assim passem menos autobronzeador nessas partes.
Se fizerem uma aplicação desigual do creme autobronzeador pelo corpo arriscam-se a ter um resultado no mínimo estranho, pois algumas regiões ficarão mais escuras que outras, criando manchas.

2.
Antes de começarem a espalhar o produto pela pele é importante mantê-la bem seca. As partes que estiverem húmidas podem causar uma irregularidade na absorção e assim também há o risco de que apareçam manchas.

3.
Para fazer a aplicação é uma boa ideia usar luvas ou, no caso de não usá-las, lavar muito bem as mãos em seguida, caso contrário as palmas das mãos ficarão bronzeadas, o que não dá um aspeto muito natural.

4.
Prefira os autobronzeadores que tem ingredientes hidratantes. Os primeiros autobronzeadores lançados no mercado deixavam a pele ressecada além do odor desagradável. Como as empresas fabricantes perceberam que esse era um dos motivos pelos quais as pessoas deixavam de usar o produto, resolveram o problema.
Lembrem-se de que um bom autobronzeador é aquele que ajuda a mudar a cor da sua pele, mas que também atua como um hidratante para preservar a sua saúde e o toque de veludo.
5.
Depois de aplicarem o autobronzeador devem aguardar alguns minutos para se vestir. Verifiquem na embalagem do produto qual a recomendação de tempo que o fabricante faz. Evite usar roupas justas a seguir, pois podem acabar por causar manchas na pele.

6.
Um dos principais erros que as pessoas cometem é acreditar que podem corrigir as diferenças de cor causada por uma aplicação desigual de autobronzeador. Uma das melhores dicas que podemos dar é a de não tentar corrigir um erro de autobronzeamento.
O melhor que podem fazer para diminuir aquele efeito desagradável de mancha é interromper o uso e fazer uma exfoliação durante o banho. Depois da pele ficar com um tom mais uniforme poderão recomeçar o procedimento.

7.
No começo devem aplicar de duas a três vezes por semana até conseguir chegar a cor que consideram ideal. Depois devem cuidar apenas da manutenção, uma vez a cada sete dias é o mais indicado. 


Aproveitem a vossa nova cor!

Sem comentários:

Enviar um comentário