sexta-feira, 5 de julho de 2013

Os protetores solares mais baratos (e alguns deles eleitos pela DECO)

Que está um calor do caraças já toda a gente percebeu. E mesmo assim, com este sol maravilhoso só apetece ir à praia/piscina e aproveitar para nos bronzearmos de forma segura. Não vos vos dar o sermão dos protetores solares, assumo que já toda a gente sabe o quão indispensável é.

Agora, não pensem que é por usarem um fator 50 que se vão bronzear menos... No ano passado apanhei um escaldão brutal e estava a usar um protetor (bom, repare-se) com o fator 50 e mesmo assim deu para queimar (literalmente). 

Os raios solares estão cada vez mais fortes, por isso faço tudo para evitar lesões- e coisas mais graves a longo prazo- causadas pelo sol, bem como rugas. NUNCA me bronzeio na cara- uso até protetor solar fator 50 no Inverno só na cara-, deixo sempre essa tarefa para o autobronzeador, mas cada um é que sabe de si. :) Eu cá sou da opinião que o envelhecimento solar é tudo menos atraente e que não vale mesmo a pena arriscá-lo só por umas semanas de bronze. Para além disso não quero parecer uma tia de Cascais daquelas que aparecem na televisão. Beeeem, adiante.

Anda a circular pela internet um estudo realizado pela DECO Protest (revista de Junho/Julho 2013) que elege os melhores protetores solares de fator 30 e, espantem-se, alguns são de marca branca!


1º Nívea Sun Protect & Bronze  (preço: entre os 14,39 e 15,69€)
2º Eucerin Extra Light
3º Avène
4º Nívea Sun
My Label Beauty (marca do Continente, preço: 7,90€)
6º Vichy Capital Soleil
7º Lancôme Génifique Sôleil
Cien (Lidl, preço: 3,99€)
9º Lancaster Sun Beauty
10º Shiseido Extra Smooth 11º Piz Buin In Sun
12º Garnier Ambre Solaire Golden Protect
13º Garnier Ambre Solaire (preço: entre 12,49€ e 14,99€)
14º La Roche Posay Anthelios
15º Biotherm (preço: entre 24,35€ e 32,07€)


Eu acho a maioria dos protetores solares caríssimos, mas sendo assim ninguém tem desculpa para não usar. E querem ainda mais barato? O mais barato que alguma vez vi à venda? Challenge accepted.


Comprei estes dois na Primark a 3.50€ cada. Não está no top da DECO e até é um produto muito recente, mas eu já estou a experimentar e depois dir-vos-ei se é bom ou não. Ainda não me queimei este ano!

4 comentários:

  1. Ieeeei já estou feliz, hoje precisei com urgência de comprar um protector e comprei o primeiro da lista. Parece que escolhi bem! :p

    ResponderEliminar
  2. Sim, ficas muito bem servida com o Nívea, Joana! :D

    ResponderEliminar
  3. woooow 3,50 *_* com protecção 50 fogo devia ter descoberto isso primeiro gastei 13€ num da boticário e já achei barato mas 3,50 é o sonho do consumidor

    Não conhecia o blog estou a gostar muito de o visitar estou a seguir
    se tiveres interesse passa no meu blog vivernumt0.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. O lidl tem protetores baratos, até estiveram em promoção a 1 ou 1,50€ e estão no topo da deco.

    ResponderEliminar