quinta-feira, 4 de julho de 2013

Banda da Semana: The Kills

O duo The Kills é formado por Alison Mosshart (aka VV) e por Jamie Hince (aka Hotel, ex-Scarfo, aka marido da Kate Moss). Após o fim da sua antiga banda, Discount, VV e Hotel começaram a trocar ´tapes´ pelo correio. Unidos pela fixação por Andy Warhol e pela atriz Edie Sedgwick, VV atravessou o Atlântico para que pudessem compor mais rapidamente.

Na primavera de 2001, lançaram uma demo independente com amostras do que viria a definir seu som cru e sexy, e arrancaram elogios da revista TapeOp Magazine. Após uma turnê pelos EUA e abrindo shows para os Le Tigre nos festivais feministas de Glasgow, os The Kills lançaram o seu primeiro álbum oficial, Keep On Your Mean Side, em 2003.

Em 2005, lançaram seu segundo álbum, No Wow. Também participaram da coletânea em tributo ao cantor e ator francês, Serge Gainsbourg, Monsieur Gainsbourg Revisited, com a faixa I Call It Art.

Depois de algum tempo, em 2008, lançam seu terceiro disco: uma explosão de ousadia onde revelam um lado menos minimalista. Dançável, seguro, irreverente, assim foi Midnight Boom.

O seu disco mais recente, Blood Pressures, foi lançado no dia 4 de abril de 2011, já precedido pelo single Satellite. O álbum foi gravado no estúdio Key Club em Benton Harbor, Michigan, e vem sendo muito bem recebido pela crítica. 


fonte: Last.fm

 

 

1 comentário: