quinta-feira, 30 de maio de 2013

As empresas-fraude em Portugal e como detetá-las

São 15:25h. Faltam cinco minutos para uma entrevista que me marcaram hoje. Devia já lá estar à porta ou, pelo menos, mesmo a dobrar a esquina. Mas não. Não vou, está decidido. E pensam que os avisei de que não me seria possível comparecer? Nope. E porquê? Porque eles não querem saber, nem vão dar pela falta de apenas uma das dezenas de pessoas que estarão agora sentadas num "escritório provisório" em cadeiras numa sala completamente vazia onde nada lhes diz que aquilo é deveras um escritório.

Enquanto isso vão preenchendo uma ficha com os seus dados pessoais enquanto esperam pela sua vez de serem entrevistadas. E para quê, se já enviaram o CV antes da entrevistas e todas essas informações estão lá? Ora, porque eles nem sequer abriram os CVs, porque nós fomos apenas peixes que morderam um isco bem lançado e aparentemente apetitoso, na forma de uma oferta de emprego na nossa área (Marketing, Comunicação, etc.). 

Quem anda à procura de emprego- como eu-, sabe que só tem a ganhar ao responder ao maior número de ofertas de emprego possível por dia. Até aqui, algo óbvio.
O que não nos dizem quando nos lançamos neste difícil busca por um (bom) emprego é que na internet  abundam pragas de proporções bíblicas de empresas-fraude.

Eu hoje não fui à entrevista, mas sei como tudo se processa. Caso tivesse ido, teria sido como uma repetição de algo que também já se passou comigo numa outra entrevista no final do ano passado. Depois dessa experiência, jurei que nunca mais me apanhariam noutra, algo que, até agora, tenho conseguido cumprir. A chave é a pesquisa incessante pela empresa em questão. E às vezes não serve so pesquisar no Google.

Deixem-me mostrar-vos.

Exhibit A:

Ao pesquisar no Google pelo nome da empresa em questão, só me apareceram resultados de páginas publicadas pela própria empresa. Isto não me ajuda minimamente. Aquilo de que realmente preciso é de ler opiniões, artigos em revistas, jornais, etc., sobre esta empresa de forma a poder concluir se esta é ou não legítima.



Exhibit B:

 Passamos à pesquisa nos blogues. Nada melhor para encontrar opiniões. Trust me.




Exhibit C:


Segundo resultado: FRAUDE! O que li nesse blogue foi exatamente aquilo que temia (e sinceramente já esperava) acerca da "empresa" JR Marketing Solutions. Depois disso encontrei ainda vários comentários a expor esta fraude e outras. Incrível










Conclusão: A JR Marketing Solutions é só mais uma das centenas de empresas-fraude que proliferam por este país fora; uma cambada de mentecaptos que infelizmente se aproveitam da fragilidade do desemprego em Portugal e da ingenuidade das pessoas que todos os dias procuram emprego por necessidade, sem qualque intenção de prejudicar a vida dos outros!

E ainda vos digo mais: se decidirem ir a uma coisa destas mesmo depois de tudo isto, posso já dar-vos os spoilers daquilo que se vai passar:

1. Antes da entrevista vão ver de tudo: pessoas vestidas para uma entrevista normal (aparência cuidada), pessoas com uma aparência muito maltrapilha, pessoas jovens, pessoas mais velhas, pessoas bastante velhas,... Tradução: a empresa não tem um perfil de candidato para a posição para a qual se candidataram. Porque será? Porque não interessa, para o tipo de trabalho que vão fazer... Ah, e claro, não viram os vossos CVs, muito menos a foto.

2. O escritório é, como já mencionei mais acima, um espaço ridiculamente amplo e desprovido de tudo aquilo que um escritório tem. Está vazio, pronto. Normalmente há pelo menos uma pessoa a andar de um lado para o outro a fingir que trabalha. 

3. Quando entrarem para o cubículo onde vos vão entrevistar, não pensem em dizer maravilhas do vosso percurso académico ou experiência. Não. Vale. A. Pena. NINGUÉM vos vai perguntar nada. O entrevistador vai falar sozinho o tempo todo com um discurso que nunca foge muito disto: 

“Nós trabalhamos por objetivos; costumamos trabalhar com a SONAE; precisámos de pessoas dinámicas, que tenham um grande à-vontade; para nos conhecermos melhor, amanhã vem passar um dia connosco para nos conhecer melhor e nos conhercemo-la melhor; etc etc etc”…

Experimentem perguntar;  “Portanto, somos pagos à comissão, certo?”… 

Resposta do que obterão: “Nós trabalhamos por objectivos; mas quando vier amanhã, perceberá melhor as coisas; por isso, hoje, por volta das 15h30, 16h00, telefone-nos para saber se foi seleccionada”…

No meu caso ligaram-me a mim, mas isso não interessa muito.

4. Quando receberem o telefonema, claro que terão sido selecionados, mas não se deixem entusiasmar por isso. Dir-vos-ão para comparecer no escritório no dia seguinte com calçado confortável. Hmmm.... Vamos já ver para quê.

Testemunho que encontre num blogue:

«Ligaram-me essa tarde, uma senhora muito contente a felicitar-me por ter ficado, teria entrevista amanhã. Ora…. já tinha uma lista de perguntas preparadas, disparei tudo e ela só respondia “Tenho mais pessoas para contactar, não posso responder ás perguntas de todos não é verdade??” Só me falou na roupa formal, calçado confortável, libertar a minha agenda até ás 20h no dia seguinte, trabalho seria em lisboa e voltei a perguntar aquilo dos stands de angariação de clientes. Também ficou adminada e disse “nada disso!”.
Começei por me sentir tola e enganada mas esse sentimento foi o que inicialmente me deixou alerta, por isso foi positivo.
A necessidade e vontade de trabalhar torna-nos mais vulneráveis. Não há que ter medo de ser enganado em próximas entrevistas. Podemos fazer o possível para nos informar e assim a consciência fica tranquila.
Boa sorte a quem está na mesma situação.»


Lembro-me perfeitamente de aqui há uns 3 ou 4 anos alguém ter tocado à campainha de casa do meu avô (viúvo, octogenário) e, não sei como, ter-lhe vendido um aspirador, uma aparelhagem, VÁRIOS volumes de uma enciclopédia de medicina (repare-se que ninguém que o meu avô conheça estava a tirar medicina). Ou melhor, eu sei como lhe venderam tudo isso pela módica quantia de mais de 1000€: aproveitando-se de um senhor idoso, ingénuo (no tempo dele esta gente trapaceira ainda não fazia destas coisas) e muito generoso. E é isto que estas empresas como a JR Marketing Solutions querem que vocês façam. Que enganem as pessoas e as suguem até ao tutano.

Mas acham que vale a pena? Nem pensem que ficam com a totalidade da comissão! Se não acreditam em mim, leiam os comentários no blogue Precários Inflexíveis.

Eu aqui falei da JR Marketing Solutions, mas como esta há tantas outras. Se vocês conhecerem mais casos de fraude, contactem-nos por favor, que vamos atualizando a lista. Para já, deixo-vos alguns nomes de empresas que andam à caça de desempregados para incluir nestes esquemas:

JR Marketing (mais uma vez. Acabei de os denunciar no Facebook como fraude).
VO Marketing (é a mesma empresa que a JR Marketing, com as mesmas instalações e tudo. Vão é mudando o nome).

Lista Negra das empresas-fraude

FACEACTION
Critério Absoluto
Expressão Positiva
Status Synergye
Almada Mais
Sorriso Plan
Blackcable
GONDOPRIME
Gera Equilíbrio (= Sorriso Plan)
Mega Budget
BF Group
V.O. Maketing
Dragão Porto
GIGANTAPLAUSO
OMNIEPOPEIA

Se acham que estão perante uma situação como esta, quando vos ligarem para a 1ª entrevista, peçam uma breve descrição da tarefa que iriam desempenhar na empresa. Não tem mal nenhum e, caso não seja, fraude explicar-vos-ão o que vão fazer e ainda ficam com a impressão de que estão empenhados e com interesse no trabalho.

Já sabem, qualquer coisa que saibam deixem comentário aqui ou enviem-nos um e-mail para: brokegirlsmag@gmail.com


Boa sorte!

Última actualização: 21.11.2013
 Obrigada a todos os que têm vindo a comentar este post e a acrescentar mais nomes à lista.

300 comentários:

  1. Eu fui a uma 1ª entrevista com essa suposta empresa Jr Marketing Solutions aqui em Tavira... Depois na mesma tarde, ligaram-me a dizer que tinha ficado, claro!! Falaram do calçado confortável e blá blá blá, desconfiei, comecei a minha busca na internet e descobri logo que não era boa coisa.
    Óbvio que no dia a seguir não fui à 2ª entrevista!!!!
    Tenham muito cuidado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li um anúncio na net na sapo emprego para a empresa B STRATEGIC. Mandei o cv para lá ... A descrição do anúncio era aliciante 850€ por mês .
      Ligaram-me para comparecer no dia 11/09 ...Compareçi nesse dia às 16:30h, empresa essa que se encontra no mesmo prédio da empresa SYSTEMATIC SOLUTIONS ... Conhecem? Claro .. No Google aparece logo como uma empresa fraudulenta... Continuando ... Entrei ,preenchi um formulário e anexei o meu cv.
      Entrei para a sala da entrevista acompanhada por um rapaz que ia para o mesmo que eu, era uma sala vazia sem decoração ,etc ... A rapariga disse que trabalhavam para várias empresas (Benfica, Ami ,bp...)... Se dava uma boa líder, que entre 8 a 12 meses conseguia-se chegar a líder/gerente..etc.
      No mesmo dia às 20:53h ligaram-me a dizer que tinha sido selecionada para uma 2 entrevista:" traga roupa formal, calçado confortável e um bloco para tirar apontamentos. O horário será das 11h às 20h ...
      Conclusão: alertaram-me para ler alguns artigos acerca desta empresa e obviamente não compareci na 2 entrevista. A entrevistadora era jovem (19anos e já era líder numa empresa e sem curso...estranho, não?!) dizem que tinham analisado o meu cv e como não sabia onde vivia?! E o curso que tinha tirado?! Ainda me pergunta ? Como é possível?!
      Juntei as peças todas do puzzle e vi que tinha sido enganada ... Alguém aqui , respondeu ao anúncio ou teve contacto com esta empresa "B STRATEGIC"?!
      Este suposta empresa não tem um site oficial só um facebook (https://www.facebook.com/pages/B-Strategic/1412852275709359) criado a maio de 2015.. Estranho não ?

      O mais interessante é conseguir encontrar o facebook desta gente e pensar como são capazes de fazer isto a pessoas que vivem procurando empregos fiáveis, garantidos e honestos ...

      Eliminar
    2. A systematic solutions também é fraude? Pergunto isto porque me chamaram para ir lá a uma entrevista!

      Eliminar
    3. Pois, eu também gostava de saber se é fraude, também me chamaram para uma entrevista mas eu nem sou de Lisboa o que implica gastar dinheiro em transportes, comida, etc, se me pudessem dar essa informação agradecia

      Eliminar
    4. Alguém me sabe dizer se a S Marketing supostamente em Vila Nova de Gaia também é fraude? Não encontro nada sobre a empresa, apenas anúncios de ofertas de trabalho intermináveis.

      Eliminar
    5. Helena Casmarrinha pode dizer-me cmo ficou a sua situação com a empresa systematic solutions? tambem fui chamada para entrevista e nao estou a gostar da forma como esta a ser feito todo o processo de recrutamento.... obrigada

      Eliminar
    6. ola, tenho uma entrevista hj a tarde com B strategic,achei estranho terem so uma pagina no facebook,deveria ir,estou com medo de ir me frustar. me deixaram uma mensagem hj com o endereco e tal.

      Eliminar
    7. amanha tenho entrevista marcada na B Strategic ás 14.30 na Avenida Duque de Loulé, nº 72, 4º andar, 1050-091 Lisboa, foda-se..o que é que apetece ir lá fazer, encher-lhes a mala é o que era

      Eliminar
    8. A empresa em Vila Nova de Gaia é fraude sim. Fui a uma entrevista lá ontem e por um aviso de Deus comecei a achar as coisas muito estranhas, comecei a pesquisar e achei todas essas informações e testemunhos. É sempre tudo igual. Usam sempre as mesmas estratégias. É impressionante e muito sujo. Vou procurar um órgão competente e fazer denúncia. Cresce cada vez mais o número de pessoas explorada, escravizadas e até sequestradas por "empresas de recrutamento" iguais a essas. Deveria estar lá agora para o segundo dia de entrevista. Das 11h às 20:30h. Só Deus sabe o que poderia acontecer. Tomem muito cuidado com as propostas que recebem a partir de então. Ouvi muito testemunhos estranhos e fiquei muito assustada. Espero que ninguém caia nessa mentira. Aqui vai o endereço da empresa fraudulenta no meu caso: Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa, 15 Escritório 4.3
      O resto é sempre a mesma coisa. Espero ajudar como fui ajudada. Obrigada!

      Eliminar
    9. Ligaram-me hoje às 13h para uma entrevista às 18h. Identificaram-se como EDP e que tinham várias propostas para mim. Mal cheguei ao "escritório" desconfiei logo e decerto não consegui disfarçar visto terem-me perguntado 3 vezes se eu estava bem disposta... Escrevi o mínimo de dados na Folha que me entregaram e, chamaram-me, a mim e a um venezuelano com visto de turista de 6 meses, para entrevista em outra sala. Poucas perguntas da parte deles, muitas da minha parte e eu fui dispensada da entrevista mais cedo! O jovem entrevistador que só tinha um portátil em toda a divisão deve ter achado estranho eu estar sempre à procura do nome da empresa ou algo representativo da mesma. Pediu também sigilo quanto aos dados da empresa e recrutamento. Enfim,mais um esquema. No mesmo sítio referido anteriormente em Vila Nova de Gaia mas com o nome CREDICO.

      Cumprimentos, Francisca.

      Eliminar
  2. Esta gentalha destas empresas devia começar a receber processos crime

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Olá venho informar que esta empresa JR Markting continua a recrutar peesoas hoje fui chanada para uma entrevista e graças a este blog não caí na burla. Obrigado por publicarem estas situações.

      Eliminar
    2. Hoje uma funcionaria JR marketing ligou-me as 10h da manha, após uma analise ao meu currículo, convocaram-me para uma entrevista no mesmo dia pelas 16h na rua Alexandre Herculano nº2 1º direito..e posso dizer que achei estranho logo na entrada do edifico por não ter uma placa de identificação da empresa visível, como cheguei mais cedo foi logo para uma sala onde se encontrava uma rapariga muito bem afeiçoada e simpática que me deu uma folha A4 para preencher com alguns dados pessoais.. esperei um pouco porque ainda estavam 2 jovens a minha frente.. adiante quando chegou a minha vez foi para uma sala maior muito bem mobilada e equipada... enfim. a entrevista foi tão curta que fiquei um pouco confusa.. no final disseram-me caso fosse seleccionada que me ligariam ainda hoje pelas 19h30 e assim foi, dizendo que fui seleccionada para uma segunda entrevista, mas estranhei o facto de ser das 12h às 20h e ter de levar calçado confortável e um caderno e caneta.... logo depois fui no google pesquisar mais informações acerca da empresa em questão e deparei-me com vários testemunhos de pessoas indignadas a dizer que era tudo uma grande fraude... ainda bem que vi ou ia cair no conto do vigário.. Tenham cuidado com estas empresas. FAKE!

      Eliminar
  4. Existem muitas mais em http://ganhemvergonha.pt/post/50097082728/dragao-porto-direct-to-j-scenario-group-dp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A empresa na morada Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa, 15 Escritório 4.3 é a Credico que diz que supostamente trabalha com a EDP...fui a uma entrevista hoje onde estavam imensas pessoas..achei estranho seleccionarem-me para ir amanha conhecer o funcionamento deles, quando naquelas instalaçoes havia uma sala enorme ...VAZIA!

      nao adiantaram nada de concreto...funçoes, cargo, pagamento, horarios, nada...a secretaria a unica coisa que fazia era receber receber as pessoas que tal como eu foram la para serem supostamente entrevistadas.

      tambem se sairam com essa de "amanha vem ca passar um dia connosco e vamos explicar.lhe tudo, horarios, pagamentos, etc"

      ainda bem que vcs partilham estas coisas, por achar tudo muito estranho é que vim aqui procurar. Obrigada!

      Eliminar
    2. Olá a todos e a todas.
      Desde já quero vos agradecer o facto de terem partilhado aqui o caso da suposta empresa que trabalha com a EDP na Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa, em Vila Nova de Gaia. Recebi há pouco um telefonema dessa mesma empresa e como não me lembro de ter mandado o meu CV para lá vim para a net pesquisar e encontrei este post. Hoje é dia 2 de junho de 2016 e esta "empresa" continua a existir. Como?
      Muito obrigada e espero que quem receba este tipo de telefonemas que venha a este post para ver que é tudo uma aldrabice.

      Eliminar
    3. Pois bem, a "empresa" continua a fazer o mesmo. Pior do que isso, deixaram uma amiga minha em Valongo sozinha ontem após uma suposta entrevista no carro a caminho de uma visita a um cliente!
      Hoje vou lá passar e ver se as instalações se mantêm.

      Eliminar
    4. A empresa ainda existe, fui chamada para uma entrevista ainda hoje.
      Pelo que tenho lido já não vou à entrevista, até porque já fui a algo do género e não estou de todo interessada em perder tempo.

      Eliminar
  5. Este post podia perfeitamente ter sido escrito por mim, porque já passei por esta experiência. É que é tal e qual. Nem se dão ao trabalho de mudar o discurso. O mais triste no meio disto é que há pessoas que se sujeitam a este tipo de trabalho. No meu caso era para para ir vender a Optimus, e havia um grupo de não sei quantas pessoas, com filhos e familias para sustentar e a receberem 100% à comissão. É triste!!

    Obrigada por este post, é bom alertar o maior número de pessoas possivel.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Catarina, obrigada pelo testemunho!
    Acabei de ter consciência desta realidade e que desconhecia francamente, tomei a decisão de não ir à entrevista agendada pela suposta "ALMADA MAIS" em Almada.
    Este anuncio foi respondido através do site Pro Emprego no dia 29 de Agosto de 2013, o link do anuncio é este: http://www.proemprego.pt/job/206085-colaboradores-m-dep-marketing-e-comercial.
    Fui pesquisar mais sobre a empresa para poder ir mais preparada para a entrevista e deparo-me com vários testemunhos e de várias "empresas"
    Muito obriga
    Marisa Cunha

    ResponderEliminar
  7. Obrigada eu pelas tuas palavras, Marisa! Foi mesmo por isso que o escrevi, para ajudar pessoas como tu que não sabiam que isto se passava e para evitar que caiam na armadilha. Eu quase caí e gostava que tivesse havido um post num blog qualquer a falar sobre isto. Espero que entretanto que já existam mais e mais posts.

    Fizeste bem em não ir à entrevista, acredita, não perdeste nada. Estas "empresas" acham mesmo que quem está desempregado tem todo o tempo do mundo, não acham? Mas não. Quem está desempregado não tem é tempo a desperdiçar. Enquanto se perdia tempo a ir a uma entrevista que não ia dar em nada, podia ter-se ficado em casa a responder a 10 anúncios a sério. É assim que penso.

    Muito boa sorte para ti, Marisa.

    Um beijinho,

    Catarina Alves de Sousa

    ResponderEliminar
  8. Boas, venho testemunhar em relacao a uma das empresas da lista negra GONDOPRIME.
    Andava eu a procura de emprego como de costume e saltou'me a vista um anuncio no jornal " aceitamos candidaturas para varias areas ..beubeu beu.. contacto 22..... "( nao tenho o nr td)
    Liguei e disseram'me que tinham vagas para distribiudores e comerciais etc. E como distribuidor era uma coisa que me agradava ( pensando eu que seria para andar a distribuir mercadorias ou assim ) decidi candidatar'me m vejam la a minha sorte tinham 1 vaga para entevista para o dia seguinte as 10.30.
    Ceptico para ver o que seria la fui no dia seguinte (hoje) para ir a entrevista. Como foi marcado por telefone decidi levar CV. Quando na recpcao digo que vou para entrevistta e que tinha CV a pessoa na recepcao disse'me que nao era preciso para preencher so uma ficha.
    Td certo preenchi. Chamado entao la a sala para a entrevista comecamos com " ah, hoje vamos so falar um bocado porque nao e numa entrevista que eu vou avaliar se da ou nao para o cargo em questao, vou entao falar da empresa, somos prestadores de servico que angariamos clientes para varias marcas, e ficamos agora com uma marca em especifico ( que nao referenciou) vejo aqui na ficha que trabalhou mais em shopping, e o seu ordenado sempre foi na base dos 500/600 euros certo ? Nao quer entao ganhar o dobro ? ( quem nao quer, mas mal comecou com isto pronto, vi logo o que ai vinha , continuando)
    Isto entao e assim nos nao pedimos experiencia pq podemos dar formacao e na primeira semana vai andar com um superior, dps dessa semana se nos virmos que se desenrrasca e tem prefil e bla bla bla anda sozinho se virmos que atinge regularmente os objectivos pomos uma pessoa a seu encargo e dps duas tres , ate chegar as 10 estando o seu ordenado sempre aumentar como obvio( nunca referindo que ia ser venda porta a porta)
    Porque o nosso intuito e formar e fazer com que as pessoas crescam profissionalmente. Qd chegar as 10 pessoas passa a ser gestor dessa equipa a empresa recruta sempre colaboradores par a sua equipa e este processo pode demorar de 6 meses a um ano. (O que e estranho pq ngm em lado algum chega a gestor de uma equipa em um ano mt menos em 6 meses. Continuando)
    Isto agora nao depende de mim , mas se a sua candidatura for aceite , 2a feira pode vir das 10/19 para acompanhar um colaborador e dps no final do dia se tivermos pontos em comum seguimos para frente senao amigos na mesma.
    Entao hj as 14h nos ligamos a dar uma rsp sim ou nao.."

    Certo e que vou ser seleccionado e me vao dizer para levar calcado confortavel e roupa formal. Mas vao ficar a minha espera.
    GONDOPRIME eu nao confio !

    Cristiano Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristiano, estava eu aqui aflita com a GondoPrime - queria mesmo ir passar o dia com eles, ver e tal como são as coisas e ainda bem que li este teu comentario (entre tantos outros)! Realmente aliciaram-me mas pela descrição do trabalho - que seria de consultoria, iriamos a várias empresas estudar e melhorar os seus rendimentos... fiquei cativada, mas vim procurar o respetivo site da empresa e ... nada. Só publicações feitas pela empresa e não da mesma! Obrigada, já nem perco mais tempo a pensar nisto!
      Ana Flora

      Eliminar
  9. Cristiano, muito obrigado pelo teu testemunho.
    Este post já tem uns bons meses, mas vejo que as pessoas ainda o encontram quando pesquisam por esta empresas. Fico mesmo muito feliz por poder ter ajudado a alguém- pelo menos- a poupar tempo.

    Boa sorte na tua procura de emprego- legítimo- espero que consigas algo muito bom. :)

    C.*

    ResponderEliminar
  10. A Dragão Porto é a mesma coisa, tal como a V.O. Marketing em Lisboa.
    É para vendas porta-a-porta.
    Eu só acho é que deviam avisar logo no anúncio de emprego... Não vejo porque não o fazem. Há quem o queira fazer ou tenha que fazer para viver. Não é vergonha nenhuma

    ResponderEliminar
  11. Olá, boa noite. Hoje tive a experiência de ter uma entrevista de trabalho desse género. Podem acrescentar à lista dessas empresas a GIGANTAPLAUSO. Obrigada!

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigado pela vossa informação, ontem fui a uma entrevista da empresa OMNIPOPEIA ou OMNIEPOPEIA, em entrecampos, perto da PSP DE ENTRECAMPOS (lolololololol) e o esquema é exactamente o mesmo.... apenas a salientar que o escritório é muito requintado, e depois de preenchermos a tal ficha - quando já enviámos o nosso cv por internet ao responder ao anúnico.... e é-nos pedido que levemos NOVAMENTE um cv, no qual depois ficam com ele, como se nós, desempregados, não nos custasse nada imprimir ou fotocopiar cv's, podemos andar a desperdiçar assim cv's e deixá-los com vigaristas, de modo a ficarem com toda a nossa informação e dados pessoais!! Depois, somos atendidos pelo CHEFE!! :D QUE PRIVILÉGIO!!! Esse senhor, atende-nos em inglês e fala connosco sempre em inglês, arranhando um pouco o português por vezes, e a entrevista é-nos feita em Inglês.... uhhh! Pensamos logo, esta empresa é muito á frente.... até nos apercebermos que é tudo uma fraude e que estas pessoas deviam de estar presas! Ainda a salientar que este merdoso mencionou o nome da AMI .... devia pagar caro por isto. Com tudo isto, gastei o meu tempo, o meu pouco dinheiro em transportes, e a minha paciência para aturar oportunistas..... sinceramente não sei o que raio andam os senhores ministros e as autoridades deste país a fazer para permitirem que esta gente ande a ganhar dinheiro á custa de pessoas ingénuas ou mal informadas, como o caso do sr idoso que alguém referenciou noutro post. Por mim, acho que nos deviamos juntar uns quantos e fazer queixas crime desta gentalha! Há quem esteja preso e a pagar multas ou etc ao estado por muito menos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu-me o mesmo no dia 21 de Novembro. Exatamente a mesma situação da OMINPOPEIA mas como disse que me sentia mais à vontade a falar português, quem me fez a entrevista foi a assistente desse "Senhor" na presença do mesmo! Quando me pediram para falar um pouco de mim e durante a conversa fiz questão de dizer que não gostava de "vendas", pelo que, (julgo eu), não cheguei a ser selecionada para a 2ª entrevista e ainda bem porque fiquei realmente realmente desconfiada ... Hoje de manhã ao fazer pesquisa para ir a outra entrevista esta tarde , desta vez na MEGABUDGET , deparei-me com esta Lista de empresas fraudulentas!! Claro que desmarquei a entrevista e não pus lá os pés!! Obrigada a todos os que têm dado o seu testemunho para que pessoas como eu, que infelizmente estão desempregadas, possam "abrir os olhos" !!!

      Eliminar
    2. Boa tarde, ligaram-me à pouco desta empresa, Omniepopeia. Gostaria de saber o que vos foi dito. Uma senhora ligou-me e disse que a empresa era de Relações Públicas e mandaram-me um mail a dizer a localização da empresa em entrecampos. Foi o mesmo que vos aconteceu?

      Eliminar
  13. FACEACTION exactamente o mesmo metodo das fichas de inscrição, muita pressa em marcar as entrevistas, apenas 2 mulheres num suposto novo escritorio em S.Joao, não revela explicitamente a nossa função (nos tornamos as publicidades virtuais que vemos na tv e net em algo real), e o mais engraçado passam o dia quase todo a fzr entrevistas. Uma pessoa que esteja entusiasmada com a possibilidade de trabalhar não dá conta da situação, mas os sinais sao bastante obvios como por exemplo eles dizerem que abriram um novo escritorio em Lisboa, e se procurar-mos na net esse "novo" é o unico escritorio existente da empresa.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Catarina,
    Após responder a uma candidatura enviando o meu CV para a empresa Gera Equilíbrio, fui chamada para uma entrevista. Estive a pesquisar sobre a empresa mas, de facto e de concreto, não encontro nada! Foi então que me deparei com o seu blog e os comentários sobre as empresas fraude. Penso que nem deva perder o meu tempo em ir até lá. Esta é a minha conclusão, mas gostava somente de confirmar. Alguém já foi contactado por esta Gera Equilíbrio alguma vez?
    Grata pela atenção,
    Atentamente,
    Silvia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, eu respondi a um anuncio para essa dita empresa "gera equilibrio" , ligaram-me para ir a entrevista, ok tudo bem... fica na amadora, perto do LIDL... assim que entrei dentro daquele "cubiculo", desculpem-me a expressão, fiquei logo de pé atrás devido ao facto de o espaço nao ter nada, MESMO NADA a identificar a dita empresa... era um espaço super pequeno, tem uma sala de estar com 4 ou 5 cadeiras, um mini Gabinete onde uma Sra me entrevistou e uma salinha onde vi varias pessoas reunidas, não sei a fazer o que... Bom, partindo para o mais importante, a entrevista... assim que me sentei na sala a sra que estava fazer as entrevistas, entregou uma ficha de inscrição, mais do mesmo... a seguir, chamou um por um... via as pessoas a sairem de lá todas contentes, ate que chegou a minha vez e percebi porque... a Sra muito simpática, la falou que precisavam de uma pessoa bem disposta, simpática, com um sorriso "bonito como o meu" ... la falamos, ja nao me lembro exactamente das condições, mas recordo-me que ela me disse que no primeiro mês nunca conseguia tirar menos de 800€ e eu jovem como sou, nos dias de hoje receber esse valor, era optimo... mas eis que surgiu a mesma conversa que ja mencionaram, a Sra disse que tinha sido seleccionada e que no dia seguinte iria passar o dia com alguns colegas que ja la trabalhavam a mais tempo para perceber o funcionamento da empresa e eles perceberem como eu era e me integrava... quando cheguei a casa nesse mesmo dia, resolvi fazer uma pesquisa sobre "empresas fraudulentas" e eis que encontrei a GERA EQUILIBRIO, inclusive encontrei alguns testemunhos como estes que vou lendo aqui... como é obvio nao fui no dia seguinte... Lamento imenso este tipo de situações deprimentes. As pessoas estao cada vez mais desesperadas por um emprego que se sujeitam a qualquer coisa e acabam sendo enganadas. Espero que estes testemunhos ajudem as outras pessoas a nao cairem nestes esquemas fraudolentos.

      Eliminar
  15. LOL que engraçado.. o meu blog =D
    Fogo, fiquei super feliz por ver que já ajudei imensas pessoas... ao menos que a minha experiência não tenha sido em vão! E obrigado pela partilha ..
    Mimalhices Diárias Blog

    ResponderEliminar
  16. Boa noite, podem-me ajudar? Fui contactado na semana passada pela empresa Expressão Positiva no Montijo e não sei como chegou o meu curriculo lá porque não me lembro de ter mandado algo para lá, mas como estou desempregado, não tinha nada a perder e compareci á entrevista. O escritorio era tal e qual como vocês comentam, espaço amplo mas com muito poucas coisas. Na entrevista o entrevistador disse-me que seriam seleccionadas 2 pessoas para ir num dia mais á frente passar o dia com um colaborador e no fim do dia seria decidido por ele se teria perfil ou não. Não me falaram em roupa nenhuma em especial. O dia que está marcado é este dia 30 às 9h30 da manhã. É mesmo uma empresa falsa? comissões ridiculas? Preciso urgentemente duma resposta vossa, porque já estou indeciso em ir á entrevista...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No montijo existe uma sim, tem haver com a venda de filtros de agua... fujam disso. eu Fui a entrevista e fui selecionada para ficar. depois de tanta pesquisa ao 2º dia já não lá meti mais os pés...

      Eliminar
  17. Vou ser muito sincero, nunca pensei que conseguissem crescer tanto...no entanto continuarão sempre a ser muito pobres de espirito e sem ética profissional. O trabalho porta-a-porta é digno e esta previsto na lei até as 21h, no entanto MENTIR AS PESSOAS SOBRE O TRABALHO E QUANTO GANHAM, isso não é nada digno. Para todos esses jovens, um dia conhecerão os Presidentes da Credico (Empresa que fornece as campanhas a todas estas empresas) e eles não conversar com vocês vão querer pois sabem que não passam de marionetes deles e quanto menos confiança vos derem melhor.
    Eu também trabalho com comissões mas não vendo doações nem nada do gênero. A Organizaçoes das Naçoes Unidas se soubesse metade daquilo que fazem, proibiriam o acesso a qualquer campanha de cariz social, visto que uma das coisas que eles prezam é a igualdade dos direitos humanos e ver que usam as pessoas para "alimentar a vossa maquina" isso seria de repugnar. No entanto faço um apelo a todos os escritores e escrevam os vossos comentários e reclamações para as associações das campanhas que eles representam para que eles façam auditorias, "clientes mistério" nas entrevistas, etc. Deixo aqui 2,3 Associações e Organizações: International Fundraising Espanha, Unicef, AMI (Assistência Médica Internacional).
    Subscrevam e divulguem em todas as redes sociais.

    Assinado: "Queriam saber"

    ResponderEliminar
  18. obrigado plos testemunhos.. o mesmo me aconteceu hoje na FACEACTION. exactamente assim.

    ResponderEliminar
  19. Também eu fui nesta passada sexta-feira à FACEACTION, e aconteceu exactamente o mesmo... sinto-me tão idiota, e pior ainda, tão desiludido com este país...

    ResponderEliminar
  20. Boa noite :-/ pois parece que sou mais uma...
    Ontem (quinta-feira) recebi uma chamada não tinha ouvido então liguei pois pq desesperada como ando pra trabalhar pra ganhar dinheiro cá estou eu mas pelos vistos não sou a única boom amigos grande grupo:/
    Então lá vou EU a gondoprime toda contente vai ser desta e por acaso um amigo também ia a entrevista mas só segunda lá foi eu a entrevista e bem eles com a mesma lenga lenga de sempre roupa formal esse piscing aí na orelha tirar fora sapatilhas não é eu ok... E deu-me logo a entender que ia ser chamada até pq perguntou-me logo se podia trabalhar até as 21h da noite e eu ok tb ...
    Entretanto sai mas com a pulga atrás da orelha pq dizer que podia ganhar entre 750€ e 1500€ quando a esmola é grande o pobre desconfia ... Estou eu no café comento com uma amiga que esteve a trabalhar la diz-me que é fixe o ambiente e que mandaram-na embora ao fim de um mês pq não compriu os objectivos:/
    Conclusão venho procurar na net encontro este blog e prontos foi mais uma que ficou já desanimada pq isto é gozar com quem precisa !

    ResponderEliminar
  21. Ia a mais uma entrevista, estou sempre a cair nisto... e recebi o seguinte email:
    Caro candidato,

    Tínhamos agendado consigo uma entrevista preliminar, no dia de hoje. Contudo, não compareceu a essa entrevista, nem nos informou dessa situação.

    Agradecíamos que nos desse um feedback, de forma a sabermos se continuamos consigo neste processo selectivo.

    Se for de seu interesse reagendar esta entrevista de emprego, contacte-nos.

    Sem mais assunto.


    Com os melhores cumprimentos,
    João Silva
    JR Marketing Solutions - Portimão
    (+351 93 414 66 30 )


    a que respondi:

    Caro João,

    Aconselho vivamente a trocarem os nomes das vagas das vossas ofertas de emprego/trabalho e não enganarem pessoas, aqui não está em causa o tipo de trabalho, ser marketing vpp, está em causa a omissão da verdadeira função pretendida, Promotor de eventos, relações publicas e outras tantas nomenclaturas dadas não abonam a favor da verdade e não correspondem ao que querem.
    Aconselho uma breve pesquisa sobre a vossa empresa (decerto estará ao corrente) e todas as outras empresas agregadas na internet com conotação extremamente negativa, da minha parte irei accionar mecanismos legais juntamente com outros elementos, pois tal situação não deve ser mais suportada. Coloquem as verdadeiras funções que pretendem e não façam as pessoas gastar o seu precioso tempo, suponho que só assim consigam candidatos.

    ResponderEliminar
  22. boa tarde gostaria de saber se conhecem alguma coisa sobre a gera equilíbrio ??oje fui a uma entrevista e disseram me logo que passava a uma segunda faze e que sexta iria das 9 e meia da manha ate as 6 e meia da tarde, axei esquisito mas depois de ver alguns dos voxos comentários fiquei com muitas duvidas e gostaria de saber que tipo de empresa e esta'??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde.
      A mim aconteceu-me o mesmo no dia 22. Chegou a passar o dia na empresa? Ficou a trabalhar lá? O trabalho condiz com aquilo que lhe dissera?

      Eliminar
    2. Boa noite, eu tmbem fui hoje a uma entrevista lá. Gostava de saber se alguém passou la o dia e o que aconteceu depois.

      Eliminar
  23. Olá! Ontem respondi a um anúncio para recepcionista numa pensão e recepcionista numa clínica. Ligaram-me logo hoje,o que achei super estranho, a marcar entrevista para segunda feira. Enviaram um email com a morada e o dia e a hora, tudo bonitinho,mas o outlook disse que o email era fraudulento. Já estava de pé atrás, mas quando vi os vossos testemunhos tive a certeza. A empresa é a jrmarketingsolutions e agradeço imenso terem partilhado as vossas experiências de forma a não ser mais uma enganada. Ainda por cima sou de Coimbra e iria gastar imenso dinheiro para ser enganada. :p Mas nunca pensei que usassem títulos nos anúncios que nada têm a ver com marketing.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quase caí! obrigada Marta Relvão seu depoimento foi decisivo pra mim pois comigo aconteceu igual. fui contactada pra ser atendente direta tentei obter detalhes mais a pessoa foi breve e vaga ,enfim agora me deparo com todos este depoimentos onde só tenho a agradecer por me terem livrado desta gente oportunista e aproveitadora.

      Eliminar
  24. Boa tarde.
    Alguém é capaz de me dizer algo sobre a Gera Equilíbrio??? Que experiências já tivera com esta empresa?

    ResponderEliminar
  25. Uma pergunta?

    Comeq estas empresas ganham então dinheiro? Não percebo.

    ResponderEliminar
  26. Hoje fui contactada pela Gera Equilibrio,disseram que me iriam mandar um e-mail e assim o fizeram, no mail diz o seguinte:
    Boa tarde,
    Conforme combinado por telefone,fica confirmada entrevista para o dia 29/5/2014, pelas 12:00 horas.

    Junto enviamos o local onde se deverá dirigir.

    Home » Contacto
    Contacto


    Morada: Praceta João Oliveira nº2 loja D
    Localidade: Amadora, Venda Nova
    Telemóvel: 969467827



    gera.recursoshumanos@gmail.com
    recursoshumanos@gera-equilibrio.pt



    Transportes:
    Metro - Linha Azul / Estação AMADORA ESTE
    Comboio (CP), Linha de Sintra / Estação REBOLEIRA
    Pontos de Referência:
    Pingo Doce, Lidl e Generis


    Como já fui enganada 3 vezes entre sábado e hoje resolvi desta vez pesquisar se a empresa era Certa ou se havia algo estranho, isto porque? Porque eu tenho-me inscrito para secretariado, recepcionista e gerente de lojas e nenhuma destas entrevistas correspondia ao anuncio que respondi. Nesta em questão (Gera Equilibrio) visitei o site, não ajuda muito porque é muito fraco o site, mas em lado nenhum do site achei me enquadrava no que fazem, ou seja, duvidei de mim mesma , será que respondi a algum anuncio que nao me lembre de algum cargo que não seja o que pretendo? Mas pronto.....já vi tudo, mais uma das muitas empresas que andam por aí que metem anuncios que nada têm a ver com a realidade :( enfim....continuarei a procura destemperadamente, mas na entrevista de amanha não me apanham, até porque nao tenho dinheiro nem tempo para perder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Fez muito bem. No anúncio deles falavam num stand num centro comercial. Ao chegar à praceta, qual centro comercial, qual quê? Um chafusco nas traseiras da praceta que nem identificado estava. De atendimento a clientes e realização das tarefas administrativas, as funções passaram a ser vender planos de saúde de porta em porta... Boa!

      Eliminar
    2. Também fui contatada por essa empresa nessa morada mas disseram-me que era RH saúde mas pela morada que pesquisei não existia nenhuma empresa que se chama-se RH saúde e vinha outro nome gera equilíbrio e sorriso plan, fiquei desconfiada e cheguei a este blog e depois liguei a para o numero que esta ai nessa morada, a senhora perguntou o nome e eu disse e perguntei a morada pois inventei que a sms não tinha chegado ao meu móvel, sim porque eles enviaram por sms e não por email so dai já desconfiei, que era para assistente de formação acompanhar o formador em hospitais clinicas etc.. pensei logo pimbas já fui enganada, onde já se viu assistente de formação, agradeçi so desliguei e fui fazer mais uma pesquisa de onde podia ter enviado o CV e não é o meu espanto que afinal no anuncio nada de RH SAUDE e estava sim uma empresa LX2 ora mandei paea uma responde outra e que não consigo encontrar site nada so que eles publicam mais nada, ainda bem que li este blog e estou a alertar também ponham LX2 e RH SAUDE na lista, amanha não ponho lá os pés... Andam a enganar as pessoas..

      Eliminar
  27. Boa tarde!

    Não sei como agradecer por esta publicação.
    Normalmente tenho muito cuidado com tudo o que vejo na Internet e, desta vez, com a vontade e pressa de encontrar um emprego, respondi a um anúncio sem verificar antes o empregador. Acabaram por me ligar e hoje tinha uma entrevista marcada. Já tinha tudo preparado para sair quando me lembrei que não sabia nada sobre esta empresa (JR Marketing Solutions) e qual o meu choque quando a primeira palavra que vejo na pesquisa é "Fraude". Se não fosse por este blog eu neste momento estaria a caminho de um escritório onde seria enganada, na esperança de conseguir o meu primeiro emprego.

    Muito obrigada! Continuem a denunciar

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde.
    Conheci o vosso site hoje por mero acaso, quando fazia uma pesquisa sobre uma das empresas que reparei estar aqui em lista negra.. A Gera Equilibrio.

    Ontem candidatei-me a um anuncio que vi na Net empregos que dizia:
    Colaboradora (m/f) Centro Comercial Almada

    Zona: Setubal Empresa: Júlio A. Lourenço, Lda. Mais Info.
    Categoria Lojas / Comércio / Balcão Tipo: Tempo Inteiro
    Referencia ..# 2027407 Data: 23-5-2014

    Anúncio:

    Colaboradora (m/f) Centro Comercial Almada

    Empresa e Função
    Assistente (m/f) Centro Comercial ALMADA
    Empresa procura Candidatos à função de Assistente de Stand: Integrado em prestigiada empresa Portuguesa, será responsável pelas seguintes actividades:
     atendimento ao cliente;
     Divulgação de campanhas,
     Negociação com o cliente;
     Tarefas administrativas inerentes ao bom funcionamento;

    Perfil
     Candidatos(a) com experiência em atendimento ao cliente (mínimo 3 meses).
     Boa capacidade de comunicação;
     Boa apresentação;
     Elevado sentido de responsabilidade;
     Perspectiva de continuidade;
     Disponível para Horário fixo;
    Oferta
    Formação inicial e contínua em ambiente de trabalho; Perspectiva de continuidade.
    Condições Contratuais: Pacote salarial de acordo com a experiência profissional demonstrada.
    Se preenche estes requisitos envie o seu curriculum.

    ge.recrutamento@gmail.com

    Qd hoje recebi a chamada para uma 1ª entrevista com a gera equilibrio, dei-me ao trabalho de ir verificar ao meu email, um email deles (que me disseram que iam enviar) e verificar o email que havia enviado. Dei-me ao trabalho de ir a net empregos e verificar o nome da empresa anunciada nesse anuncio. E achei estranho, pois pensei que fosse "Júlio A. Lourenço, Lda. " e não "Gera Equilíbrio".. mas dp vi o email de contacto deles, aqui e no anuncio e coincidia...
    Parece que amanha não vou à entrevista. Não estou para perder tempo com isto e com este tipo de empresas.. e que não tinha noção alguma do esquema...embora ao ler os testemunhos aqui presentes, identifique muitos locais de trabalho aos quais me candidatei no passado, pelas características que apresentam.

    Obrigado pelos vossos testemunhos.

    Com os melhores cumprimentos
    Continuem o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  29. Bom dia,

    Como em tudo na vida é necessario "separar o trigo do joio", realmente existem empresas que nao são transparentes no que estão a recrutar, mas muitas outras sao apenas empresas de outsourcing que fazem o contacto com o cliente e posterior venda dos produtos com que trabalham. Ou como julgam que a PT, MEO, VODAFONE, OPTIMUS, EDP, GALP energia, MICROSOFT, XEROX, DISNEY entre outras empresas conseguem angariar clientes?

    Apenas temos que analisar as propostas que nos fazem e fazermos as perguntas sem quaisquer rodeios. Não percam oportunidades de irem a entrevistas para verem com os vossos proprios olhos que tipo de empresa é e o que vos oferecem, porque nao irem a uma entrevista apenas depois de lerem um post num blog não faz qualquer sentido.

    Quanto ao facto de trabalharem como comissionistas, é uma forma de ganhar pelo rendimento prestado. Surge então a pergunta - "então se nao vender não ganho?" - resposta - CLARO -, o mundo de vendas nao é para qualquer um... é necessario trabalhar, mas se estiverem a trabalhar numa outra empresa e nao prestarem o serviço para o qual foram contratados o resultado vai ser identico - RUA!!! quanto a isto não existe qualquer duvida.

    Deixo este conselho - quando forem a uma entrevista façam as perguntas necessarias, e se não ficarem satisfeitos com as respostas procurem outra empresa!!

    Nunca deixem de procurar o melhor para vocês, insistam nas entrevistas e não se deixem levar apenas pelo que está escrito, comprovem vocês mesmo o que se passa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se não vender não ganho?" - A resposta é não? Então não vou publicar um anúncio no OLX ou semelhante (que são dos únicos a aceitar anúncios de anónimos ou não verificados) e dizer que a pessoa VAI ganhar efectivamente acima de 1000€.
      Assim só respondiam os que gostam de trabalhar à comissão e da liberdade que isso traz!
      De outra forma é FRAUDE!
      http://emprego-fraude.blogspot.pt/

      Eliminar
  30. Boa tarde,

    juntem a lista negra : strong marketing em Vila Nova de Gaia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, tens toda a razão....podem juntar à lista a Strong Marketing em Vila Nova de Gaia!
      O processo, o discurso e até o escritório improvisado é igual ao descrito neste blog.

      Eliminar
    2. Fui selecionada para ir a uma entrevista na string marketing para colaborador de escritorio, deverei ir?

      Eliminar
    3. Confirma-se, portanto, que esta empresa " Strong Marketing" em Vila Nova de Gaia é falsa ? também me contactaram e amanhã tenho de estar no escritório às 9h para a segunda fase...

      Eliminar
    4. Bom dia, contactaram-me hoje da empresa strong marketing em vila nova de gaia, para ir a uma entrevista esta quarta. A senhora não ms explicou nada sobre a empresa... afinal o que se passa aqui? não é de confiança?

      Eliminar
    5. Bom dia, contactaram-me hoje da empresa strong marketing em vila nova de gaia, para ir a uma entrevista esta quarta. A senhora não ms explicou nada sobre a empresa... afinal o que se passa aqui? não é de confiança?

      Eliminar
  31. Depois de ler estes varios comentarios estou com mau pressentimento sobre a minha estadia num dos grupos da lista negra, eu passei a 1º e a 2º fase e agora a 3º fase consiste em fazer o que vimos os instrutores a fazer ou seja vender porta a porta, isto durante um periodo de teste, depois de ver tantos comentarios a dizer mal destas empresas tenho a impressão que me vão mandar embora no fim do periodo de teste, sem receber nada ou seja aproveitarem-se de uma pessoa que procura o primeiro emprego, espero que isto não seja verdade mas agora pelo menos se acontecer ja vou preparado e certamente nao cairei noutra

    ResponderEliminar
  32. Boa tarde. Sabem-me dizer se alguma dessas empresas é na rua dr antonio luis gomes em gaia? É que a historia é a mema. Fiquei desconfiada e vim procurar. Amanha devo passar o dia com eles, ficaram de me ligar... mas estou desconfiada. Obrigada diana ps-o senhor chama-se joao diz que comprou o meu cv a uma base de dados

    ResponderEliminar
  33. Boa noite. Muito obrigada por este texto e estes comentários!
    Ontem respondi a um anúncio para um "escritório novo que precisava de pessoal" e fui hoje contactada, como não sabia ir lá ter, fui pesquisar a empresa (faceaction) e a localização, e voila!

    Muito obrigada, não vou de facto perder o meu tempo, e tenho muita pena das pessoas que caem nestes esquemas :S

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde. Estou um pouco em alerta depois de ler todas estas denuncias, alguem recetemente foi a uma entrevista na omniepopeia?

    ResponderEliminar
  35. © Meninas ajudem me . Cumprimentos

    ResponderEliminar
  36. Boa tarde a todos,

    Eu gostaria de dizer que fui contactada à 1h atrás pela Jr marketing solutions para uma entrevista amanhã. Eu já não tenho vontade de ir pelos inúmeros comentários que li. Neste caso esta empresa situa-se na av. Alexandre Herculano ali na zona do marquês de pombal em Lisboa. Será que mudaram as instalações? Para mim este mundo é totalmente novo porque dou licenciada na área da saúde oral...

    ResponderEliminar
  37. Depois de uma dor de pernas brutal de participar dessa "2ª entrevista" e uma terrível sensação de ter sido enganada, deixo o aviso para todos e um novo nome para a Lista Negra: Lemonade, concentrado de ideias, é a nossa "filha" da JRMarketing, também situada na Alexandre Herculano, em Lisboa. Do que consegui apurar, há lá 4 empresas diferentes, no mesmo apartamento, tudo pertencente à JRMarketing. Ainda pesquisei "Lemonade" no google, mas não dei com nada. Agora percebo porquê, estão sempre a mudar de nome para despistar os incautos...

    ResponderEliminar
  38. Há que ir denunciando estas empresas para que mais pessoas não caiam nestes enganos. Eu também fui contactada pela Lemonade. Felizmente dei com esta informação toda e já não fui a entrevista.
    Quando há pouca informação, há que procurar cruzar dados. Obrigada por todas as pessoas que denunciam estas falcatruas.

    ResponderEliminar
  39. Boa noite. Muito obrigado pelos comentários. Vou já desmarcar a minha entrevista para amanhã, pelo sim pelo não até porque tenho já outras oportunidades em vista. Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  40. Alguma informação sobre a Megabudget ? Recebi a notificação para entrevista . Perfumaria low coast . Procura vendedoras . É mais ou menos isto ! Pelo que observo , fala-se em vendas porta á porta ? Tudo muito estranho . Se alguém tiver tido um contacto com esta gente , por favor , partilhe . Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, recebi hoje uma chamada a agendar entrevista para a perfumaria low cost...já encontrei pelo menos 4 sites que relatam empresas fraudulentas a mencionar a Megabudget...pelo que percebi têm mudado de nome ao longo dos anos mas a tarefa é sempre a mesma...trabalho escravo, à comissão, a vender perfumes de porta de em porta...já nem vou à entrevista. Seria mais uma perda de tempo. Quanto à lemonade/JR Marketing, fui a uma entrevista na semana passada e enfim...mais trabalho escravo...é o que se encontra neste país.

      Eliminar
  41. Boa tarde, recebi hoje uma chamada a agendar entrevista para a perfumaria low cost...já encontrei pelo menos 4 sites que relatam empresas fraudulentas a mencionar a Megabudget...pelo que percebi têm mudado de nome ao longo dos anos mas a tarefa é sempre a mesma...trabalho escravo, à comissão, a vender perfumes de porta de em porta...já nem vou à entrevista. Seria mais uma perda de tempo. Quanto à lemonade/JR Marketing, fui a uma entrevista na semana passada e enfim...mais trabalho escravo...é o que se encontra neste país.

    ResponderEliminar
  42. e tenham atençao ao enviar os vossos CVs, porque essa malta fica a saber a vossa morada,contactos , etc... Eu deixei de colocar morada no cv há bastante tempo, sei lá quem o vai ler, e se me quiserem contactar, têm o mail e o nr de telefone, a morada não.

    ResponderEliminar
  43. Gente eu estou numa situação muito complicada. Estou muito assustada e sem saber o que fazer!
    Ao responder a um anuncio no OLX para PROMOTOR DE EVENTOs, fui chamada a uma entrevista tambem em Coimbra na Fernão de Magalhães. Passando á frente, fui a 2ª , e hoje fui ao primeiro dia que fui levada pra Aveiro. Onde ia abrir um novo escritorio. De facto essas pessoas tem dinheiro, mas a empresa agora tem o seguinte site http://avantgardeinternational.eu/. Dá pra perceber que tem dinheiro! Meu lider é o Pablo, conheci ontem o Ryan Trace e a mulher, tudo muito bem.
    Assinei um contrato onde nao tinha nome da empresa, com uma morada de Setúbal, mas que nem falava em rendimentos.
    Supostamente segunda feira seria o 1º dia de ir para o “campo”.
    Foi pedido que eu me vestisse de maneira formal e lá fui eu gastar o pouco dinheiro que tenho pra lá chegar e me deparar com jovens da minha idade (20-25 anos) ,numa sala chamada “atmosfera” com quadros com fotos de supostas gerentes promovidas, das quais hoje estive em seu novo escritorio conheci-a e falei com ela.
    Mas no entanto estou assustada. Parece-me tudo muito estranho.
    Ao contrário de muitos comentarios que li aqui NÃO TENHO PREGUIÇA DE ANDAR A CHUVA PRA TRABALHAR. MAS TENHO NECESSIDADE DE TER CERTEZA QUE VOU RECEBER O MEU ORDENADO CERTO, E QUE SE ALGO ME ACONTECER NA RUA TEREI SEGURO DE VIDA. Mas esta empresa não possui tal seguro de vida!!!
    Viajar para fora, tudo muito bonito. Mas se acontece alguma coisa? Falam da UNICEF, AMI, GOLD ENERGY, GAS NATURAL FENOSA, OPTIMUS ETC MAS COMO VOCES SABEM SE REALMENTE ESTAO LIGADOS A ESSAS EMPRESAS?!

    http://www.mkt-sol.pt/partners.html

    Vejo notícias e leio muito tambem. E sei que UNICEF, AMI quando são realmente ajudadas com tao grandes quantias fazem conferências, agradecem, etc. E não vejo nada disso!
    No site só vejo pessoas que nunca ouvi falar, nenhuma com ligações a estas empresas.
    Tudo aqui descrito é a minha realidade.
    Não sei que atitude tomarei, mas de certo que a minha DIGNIDADE levará a melhor. Preferia passar por dificuldades outra vez do que viver de dinheiro que não deve ser meu!

    ResponderEliminar
  44. Podem adicionar á Lista SYSTEMATIC SOLUTIONS, aqui está o site: http://www.systematicsolutions.pt/#
    Fui chamada para uma entrevista, sem eu ter enviado curriculo para dita "empresa" tentei questionar várias vezes de que oferta de trabalho se tratava, mas nunca me esclareceram devidamente. Quando cheguei ao escritório, a recepcionista perguntou-me qual tinha sido a empresa que me tinha recrutado, e eu fiquei realmente assustada, "Como é que ela não sabe o nome da empresa onde trabalha?!?!!" E perguntaram isso a todas as pessoas que iam chegando e a lista de nomes era infinita.
    Quando recebi a dita ficha para preencher com os meus dados, não quis acreditar, no topo dizia "OMNIPOPEIA"! A verdade é que ja tinha lido imensos artigos em foruns, blogs, incluindo este mesmo, e pensei, "como me pude deixar enganar desta forma?" A verdade é que nem o próprio site da "empresa" me parecia credível, de facto, até é muito pouco profissional. E sim, no final de contas, é tudo o mesmo "contacto directo com o cliente", "procuram um líder", "alguem que trabalhe por objectivos", blablabla. Por favor, acrescentem este nome a essa lista, para que mais pessoas não caiam como eu, neste esquema doentio. Agradecida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por isto! A mim aconteceu o mesmo mas graças a isto vou me livrar da entrevista! Ainda me pergunto onde arranjaram o meu currículo!

      Eliminar
    2. Alguém que tivesse uso a segunda entrevista? Fui um e amanhã tenho de andar com um líder...e mesmo porta a porta na entrevista não me explicaram isso. Urgenteeee

      Eliminar
    3. Recebi hoje um telefonema da empresa Systematicssolutions e vim pesquisar. Tinha uma entrevista amanha. ainda bem que existem estes relatos. Obvio que nao vou

      Eliminar
    4. Também fui chamada a entrevista pela empresa SystematicSolutions, e durante o telefonema perguntei que tipo de posto de trabalho pretendiam preencher, no qual o senhor respondeu que só na entrevista é que iria perceber onde me haveriam de colocar.... estranho, pois a pessoa responsável pelos recursos humanos deveria de saber responder imediatamente a esta simples resposta.

      Alguns exemplos de referência meus foram a Auchan, Staples, EPD, Zon. Todos explicaram logo numa frase muito simples qual era a função a realizar: repositor, caixa, venda porta-a-porta, etc.

      Isto sem falar que em quase todos os websites de anúncios de emprego (netemprego, trovit, bestempregos, empregoSapo, etc, etc) têm anúncios da SystematicSolutions com textos semelhantes aos que encontram no website 'oficial'.

      Isto tudo, juntamente com a pesquisa que fiz ao website e facebook deles não me agradou muito... afinal onde está o trabalho???? Só existem fotografias de momentos bonitos de piqueniques e eventos de lazer entre amigos, e muita conversa de um ambiente de trabalho perfeito e humano..... muito bem, mas a sério, onde estão os vossos projetos????

      Onde está o trabalho que os supostos clientes da Gold Energy pediram à SystematicSolutions? Onde estão os projetos que realizaram pela AMI e pelo Sport Lisboa? Onde está a prova de que realmente são uma empresa de marketing e comunicação que realiza serviços de outsourcing e planeamento?

      Não sei, gostaria de acreditar, mas com factos como estes juntamente com a falta de dinheiro e as despesas de transportes, não me posso dar ao luxo de cair que nem uma patinha...


      Eliminar
  45. Gostaria de saber informaçoes spbre a empresa STRONG MARKETING em Vila Nova de Gaia. Não encontro nada sobre a empresa só anuncio de emprego. Quem me poder informar agradecia.

    ResponderEliminar
  46. A strong marketing é mais uma dessas empresas fraudulentas. Fui à entrevista e nesse mesmo dia recebi um telefonema a dizer que tinha sido selecionada para a 2 fase. Foi me dito para estar lá às 9 com uma apresentação cuidada e que iria passar o dia com eles. Achei aquilo muito estranho, pois nem me informam qual seria a minha função nem falaram em valores. Nem sequer apareci, pois já tina sido alertada para este tipo de situação. Espero ter ajudado quem está a pensar ir a uma entrevista à strong marketing!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho entrevista marcada com eles 2 feira...,acho que não vou

      Eliminar
  47. Sei que já passou um pouco de tempo deste artigo, mas descobri mais uma empresa fraudulenta, a Imagine Marketing Solutions. Que deve funcionar de maneira semelhante à JR, à qual também faltei a uma entrevista há uns tempos, quase a quase a sair de casa decidi ir ver o que diziam dela e descobri uma data de blogs e tudo o mais contra ela.

    Mas da Imagine Marketing Solutions nada encontrei, ou por outra encontrei um site manhoso para uma agência de marketing: http://imagine-marketing-solutions7.webnode.pt/. A minha primeira desconfiança surgiu logo aqui, uma empresa de marketing e comunicação não tem no nome do site, a marca do sítio que lhe faz o site, ainda por cima um que faz sites grátis: webnode, à partida estas agências têm um designer gráfico, a segunda prova, seria a que no site nunca figura um LOGO, o que é a imagem de marca para qualquer empresa, e ainda mais para uma agência de marketing, para além de que o próprio site tinha erros ortigráficos, o que demonstrava que tinha ali sido posto às três pancadas.
    Outra coisa que fiz foi ir ao LinkedIN e ver se alguém trabalhava lá, aparecia a empresa c dois ou três seguidores, mas nunca ninguém tinha no perfil que trabalhava ou tinha trabalhado.
    Uma outra coisa é que davam a morada, que é realmente uma torre de escritórios, mas não davam o andar. estranho, sendo um edifício alto, mas enfim podia ter o porteiro a avisar...se a morada fosse real.
    Outro ponto que desconfiei - porque quando a esmola é muita o pobre desconfia - é que me ligaram para aí 1h depois de eu ter enviado a candidatura através do Indeed, o que pela minha experiência (que infelizmente já é muita na procura de trabalho) nunca é bom sinal, parece-me a mim que nem leram o CV, qualquer um serve.

    Decidi então não ir à entrevista porque me parecia então outra tanga como a JR, e não fui com algum peso na consciência. No dia seguinte, por acaso tive outra entrevista lá perto e decidi ir ao síto da Imagine Marketing Solutions, entrei no prédio, um daqueles de escritórios que tem à entrada as empresas do edifício, e como tinha imaginado, não estavam lá. Ainda perguntei a um senhor, que me disse q essa agência não era lá, mas que muita gente Às segundas perguntava a mesma coisa, e que lhe parecia que uma senhora estava a receber as pessoas lá fora, dizendo ser dessa agência, depois ele não sabia onde eram as ditas entrevistas. Decidi então com a consciência mais tranquila que tinha tomado a decisão certa.

    Qual não foi o meu espanto quando a empresa me voltou a ligar, duas...três vezes, não atendi até que na sexta passada atendi. e a mesma voz disse-me que ligava por causa de um CV que eu tinha mandado há tempos e que me queriam entrevistar na segunda... (portanto nem perceberam quem vai e quem não vai)

    Aqui fica o aviso para pessoas de Marketing e Comunicação, não acreditar numa agência que se chama IMAGINE MARKETING SOLUTIONS

    ResponderEliminar
  48. Bem, eu sei que já passou imenso tempo. Mas acabei de recusar uma entrevista para a Marketing Solutions, por não estar em Lisboa e por ter peso na consciência acabei por ir pesquisar e encontrei o seu blog. Muito obrigada por isto, é cada vez mais difícil ter acesso a este tipo de informação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, estás a falar da Imagine Marketing Solutions? http://imagine-marketing-solutions7.webnode.pt/7
      Contactaram-me alegando que responderam a um email meu , quando verifiquei não lhes tinha enviado email nenhum de candidatura, foi exactamente por não encontrar informação suficiente sobre os mesmos que me deparei a encontrar este site.

      Eliminar
    2. Olá! podem adicionar á lista http://lemonade.com.pt/contact.html também fui enganada !!!! também passei pelo mesmo processo ridiculo de que muitos falam aqui, isto não pode continuar, enganar pessoas que são honestas e que apenas procuram um trabalho honesto!!!!
      Tenham em atenção não aceitem entrevistas desta empresa LEMONADE IDEIAS!!! È FRAUDE

      Eliminar
  49. Boa tarde a todos,
    Fui contactado por uma “empresa” com o suposto nome: ” IMAGINE” que fica sediada na Avenida Conselheiro de Sousa n.19 5.andar porta 5, Amoreiras pelo número 215963648.
    No dia 12/02 recebi uma chamada do número 215963648 ( uma voz feminina com o suposto nome de SARA) a perguntar se teria disponibilidade para ir a uma entrevista para a empresa IMAGINE…… Eu admirado, porque não conhecia o nome de lado algum, nem muito menos tinha enviado o CV para tal empresa, questionei do que se tratava a empresa e de onde é que tinham recebido o meu CV, ao qual a dita sra me responde: ” Ah eu falo da IMAGINE…recebemos o CV do Index….hum, PERE lá, não foi do Careerjet, ou custojusto e o cargo é para Gestor de Junior)!
    Por estranho que pareça, aceitei marcar a entrevista para o dia 13/02 pelas 11:00 ( apesar de não me ter lembrado sequer ter enviado o CV para essa empresa).
    Mal desliguei a chamada, andei a pesquisar o nome da dita empresa pela net, sem resultado nenhum. Liguei para o 1820 a questionar se o numero por ventura ( sabia de certeza que não figurava nas listas ) estava registado em algum nome e NADA. Pesquisei no Portugalio pelo nome da empresa situado na Avenida Conselheiro de Sousa n.19 5.andar porta 5 e nada encontrei com o nome IMAGINE.
    Ora, na internet não consta qualquer nome sobre a empresa IMAGINE ( nem queiram imaginar) o número de telefone não está associado a qualquer nome….
    Tentei ligar mais de 4 vezes para o número de telefone e ninguém atendia o raio da chamada.
    Hoje, dia 13/02 liguei para o número e lá a SRA. SARA atendeu, expliquei-lhe que não tinha anotado a morada corretamente ( mentira, queria era saber tudo e mais alguma coisa que conseguisse dela) e lá me deu novamente a morada. Questionei que vagas é que tinha, ao qual respondeu que : ” Muitas, temos para administrativo, gestor junior, gestor de Marketing e que haviam muitas VAGAS!!!! “. Expliquei-lhe que tinha ligado no dia anterior, mas sem sucesso, ao qual me respondeu: ” AH pois é, só estou cá eu a atender até as 13 Horas”. Disse-lhe educadamente que não iria hoje à entrevista porque não podia, ao qual ela respondeu:” Ah mas não tem problema nenhum, nós ontem tivemos muitas entrevistas, ao qual não deram em nada e temos para segunda-feira ( dia 16/02) agendadas mais entrevista, quer remarcar?”.
    Bom, não adianta realmente saturar mais quem lê estes testemunhos, mas penso que é importante referir que fui dar a este anúncio que ao qual enviei CV:
    Descrição
    Introdução:
    A JR Marketing Solutions está neste momento a iniciar o processo de recrutamento para a vaga em questão, na zona de Lisboa.
    Descrição da Função:
    Estamos à procura de indivíduos com capacidade e visão empresarial, que tenham como desejo profissional e pessoal, crescer neste meio.
    Requisitos:
    - Disponibilidade imediata;
    - Residente em Lisboa (preferencial)
    - Boa capacidade de conversação;
    - Excelente capacidade de análise.
    - Idade: 18 – 35 anos.
    Oferece-se:
    - Formação contínua;
    - Acompanhamento profissional;
    - Ambiente dinâmico.
    Local:
    Lisboa (Distrito de Lisboa)
    Entrada:
    Imediata
    Andei a pesquisar essa dita empresa e voilá, dei-me com este magnifico site com os vossos testemunhos, por isso, um muito obrigado a todos.
    Fiquem a saber, que estes senhores pelos vistos não desistem, alargaram os nomes das empresas e já mudaram de local de “sede”.
    Uma vez mais, muito obrigado, porque evitaram que fosse mais uma vitima desta rede de criminosos que pelos vistos, está sempre em constante mudança de nome!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Hoje ligaram-me da CREDICO e indicaram-me exatamente a mesma morada! Avenida Conselheiro de Sousa n.19 5.andar porta 5, Amoreiras.
      Não conhecia nada da empresa por isso resolvi pesquisar e voilá! http://www.credico.com/?lang=pt-pt
      Em todo o site referem "empresas multinacionais" e não sei quê mas em nenhum lugar referem uma das empresas sequer. Fiquei logo desconfiada.
      A senhora que me ligou indicou que tinha o meu contacto de uma outra base de dados partilhada, amanhã vou saber qual. E disse que era para assistência/ apoio ao cliente.
      Como moro mesmo ao lado, vou amanhã à entrevista só para saber do que se trata! E depois logo indico aqui o que aconteceu.

      Já vou de pé atrás e não quero que fiquem com nenhum dos meus dados, mas lá vou confirmar amanhã que se trata mesmo de fraude.

      Eliminar
  50. IMAGINE MARKETING SOLUTIONS!!

    Meus caros,

    Parece que a rede associada ás "empresas" OMNIEPOPEIA; V.O. Maketing; JR Marketing Solutions entre outras não identificadas, está com um novo nome: " IMAGINE"!

    Tenham cuidado, eles teem facebook: https://www.facebook.com/Imaginemktsol/info?ref=page_internal e como podem ver, tem tudo a ver com uma empresa de Marketing!

    Vejam o calibre desta gente que já colocaram os anúncios aqui: " https://pt.bebee.com/company/imagine-marketing-solutions-1781970?rtr=trabalhar " e pelos vistos, teem rostos!

    A todos, tomem atenção.

    Se quiserem juntar um grupo de gente, fiquem a saber que podem contar comigo!

    ResponderEliminar
  51. Hoje fui contactada pela Lemonade e como não sabia que empresa se tratava, uma vez que não me lembro de ter enviado nenhum currículo para lá, decidi ir pesquisar sobre a empresa e deparei-me com estas denúncias. Felizmente fui a tempo e não vou à entrevista! Obrigada a todos os que denunciam estas falcatruas!

    ResponderEliminar
  52. Olá a todos, queria deixar apenas o meu agradecimento a todos os que deixaram aqui o testemunho. Fui contactada pela JR Marketing Solutions para uma entrevista, sem me lembrar de ter respondido a nenhum anúncio para esta empresa. Achei tudo muito estranho desde início, principalmente pelo facto de ao telefone o Sr. João não me ter explicado em que consistia a função para a qual eu não me lembrava de me ter candidatado. Fiz uma pesquisa rápida e percebi que uma empresa de marketing não poderia ter um site daqueles, mas tudo ficou claro quando encontrei esta página. Em dois segundos desisti da entrevista que estava marcada para ontem. Mais uma vez obrigada por denunciarem esta empresas.

    ResponderEliminar
  53. Olá! Infelizmente, também eu fui numa dessas entrevistas da JR hoje.
    Sinceramente fui às cegas, quando lá cheguei estranhei vários detalhes que ali faltavam (como uma simples placa a indicar a empresa na entrada, básico enfim, mas que todas as empresas têm; o facto de terem uma recepção/sala de espera totalmente vazia, só com umas cadeiritas e uma secretária simples para o recepcionista; mas o que mais se destacou : a música altissima!).
    Enfim, entrei, preenchi a ficha que me deram, mas comecei a ficar com imenso medo (vejo muitos filmes, confesso) do que se passava ali, a música alta num local de trabalho, o sítio em si como se tivesse sido montado à pressa, sei lá, mas algo não batia ali bem. Pedi, obviamente, que o meu namorado viesse ter comigo (o meu cérebro já ia a 1000/h na imaginação fértil).
    A dita entrevista foi tal e qual descreveram, muito rápido, por objectivos e hierarquia de empresa, depois discutiasse detalhes, não perguntaram nada sobre a minha formação, tudo ''em cima do joelho''.
    Saí dali mal pude. Mas fiquei com aquilo na cabeça.
    Cheguei a casa e vim logo pesquisar, quando encontro estes testemunhos todos.
    Claramente, ao fim da tarde fui a contemplada escolhida para a segunda fase que, obviamente, não irei de certeza absoluta.
    Agradeço imenso todo este trabalho da vossa parte em alertar as pessoas, e é de facto deprimente que existam pessoas capazes de enganar assim os outros principalmente quando mais precisam e na situação que está o país, é deprimente mesmo!

    ResponderEliminar
  54. A Geração 5Ds também é uma destas companhias. Está sediada em Eiras, Coimbra. Não se deixem enganar.

    ResponderEliminar
  55. Boa Tarde. A semana passada fui contactada por essa tal omnitopeia e marcaram entrevista. Nem se dignaram a dizer qual era o nome da empresa nem o que iria ser exatamente o trabalho, toda a conversa foi como uma tentativa de lavagem cerebral, à volta da palavra Marketing. Enfim, lá fui à tal entrevista na famosa Rua Alexandre Herculano, no mesmo nº 2, 1º drt e tudo se confirma, não passa de um ESQUEMA FRAUDULENTO, com várias fases de LAVAGEM CEREBRAL. Isto para não falar das condições deploráveis em que se encontrava o espaço da entrevista, inclusive utilizam FALSOS NOMES (a não ser que a mesma pessoa que me tenha contactado tenha uma clone, com a mesma voz e tudo, mas com nome diferente). Mais, encontrei o perfil de facebook dessa pessoa e para meu espanto, tinha ainda mais outro nome (pelo menos não lhes falta imaginação) bem podiam escrever livros de contos de estórias que pelo menos nomes para as personagens não faltavam, em vez de andarem a praticar o Conto do Vigário. Tenho pena de não ter visto este e muitos outros sites mais cedo, certamente teria sido muito útil não cair na esparrela, e principalmente não ter gasto o meu precioso tempo e dinheiro para ouvir o conto do vigário.
    A QUE ESTE PAÍS CHEGOU!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde!!
      Acabei de sair da Lemonade . É na Alexandre Hercolano,n'2. 1'Drt.

      E falsa?? Procurei depois de sair da entrevista por curiosidade e encontrei esta página. Fiquei preocupada.
      E se me ligar o que devo responder?

      Concelho pff

      Eliminar
  56. Como denunciar essas empresas?? Ninguem faz nada??

    ResponderEliminar
  57. Entrevista em Coimbra!
    Se a internet nos traz dissabores (como a utilização indevida dos nossos cv's) também nos permite descobrir facilmente esquemas e fraudes que têm por objetivo enganar e explorar quem procura um trabalho digno.
    Ontem, contactaram-me para uma entrevista na Av. Emídio Navarro, 93, 3.ºB, em Coimbra (segundo a pessoa que me contactou, foi em resposta a uma candidatura efetuada há cerca de 2 semanas para a área de "gestão"). O discurso pareceu-me estranho e, quando perguntei o nome da empresa, a pessoa respondeu que era a "Qual". Pesquisei na net e como até é uma empresa (supostamente) sediada em Coimbra decidi arriscar e fui à entrevista...
    À semelhança de tudo o que já li neste e noutro blogue, deparei-me com uma sala de espera com rádio a tocar, candidatos aparentemente muito diferentes e dois indivíduos de fato que acompanhavam gentilmente os candidatos à saída.
    A entrevista foi feita por um senhor com sotaque (espanhol?) que no final me informou que teria de aguardar por novo contacto para saber se iria à 2ª entrevista. O telefonema foi ainda mais estranho pois não só me disseram alegremente "Parabéns!" como me informaram que a entrevista poderia decorrer das 11h às 19h30 e que deveria levar roupa formal e calçado confortável (segundo ele, política da empresa!).
    Resultado: juntei as peças e cheguei à conclusão que era tudo muito suspeito. Bastou fazer algumas pesquisas na net para encontrar centenas de testemunhos de pessoas que, de norte a sul do país, passaram precisamente pelo mesmo. Pelo que percebi, os nomes das supostas empresas são diferentes, os locais de entrevista também mas os esquemas são todos iguais...
    Agradeço a todos/as a partilha de informação que, neste caso, foi preciosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem ainda possa estar com dúvidas sobre a empresa da Emídio Navarro basta ir a um dos grupos de emprego de Coimbra no facebook e ler o que lá dizem dessa. Ou perguntar se alguém já lá foi para vir logo um chorrilho de malta que lá foi ao engano. Este é apenas um dos posts: https://www.facebook.com/groups/369121443145169/permalink/867066683350640/

      Eliminar
  58. e 2 chapadinhas nesses seres?

    se calhar tem cancro e precisam de dinheiro para os tratamentos.

    ResponderEliminar
  59. os maridos q dizem as mulheres, não es minha não es de ninguém n podiam limpar estes seres?
    a gente agradece

    ResponderEliminar
  60. obrigado por partilharem com todos estas fraudes que são uma vergonha, estava prestes a ir do Porto para Coimbra a tal entrevista na av emidio navarro e ainda bem que encontrei este blog. Fizeram-me poupar já algum dinheiro que me iria fazer muita falta. Deviam ser tomadas atitudes contra estas empresas!! parecem cogumelos a crescer por todo o lado o que é muito triste, é mesmo gozar com as pessoas. Revolta-me tanto que brinquem com as pessoas.

    ResponderEliminar
  61. Olá!
    Obrigada pelo teu testemunho!
    A mim aconteceu-me o mesmo, na 21 Marketing Elements, no Porto.
    É tudo exactamente como descreves: uma sede de empresa num prédio manhoso (sem publicidade alguma!), um site que está em construção, e quantidade infinita de redes sociais que não funcionam. O escritório é muito amplo e tem a musica muito alta.
    Depois foi tudo muito vago e andei um dia inteiro andar e a marrar frases que me ditavam (e que me vi obrigada a escrever num bloco de notas) e a vender pacotes EDP (tive que fazer deslocações de comboio e tudo foi pago por mim!). Depois tive um teste de conhecimentos, ao que eles chamaram a terceira entrevista...
    E, se quando cheguei na manhã da segunda entrevista ainda tinha uma sala cheia de gente quando cheguei a noite a sala não tinha ninguém.
    Nunca me disseram quando ganharia (apenas me foi dito que não receberia pelas primeiras três semanas) e venderam-me ideias maravilhosas sobre o que percebi logo que era uma fraude.
    Se ajudar, tenho no meu blog uma descrição detalhada do dia numa dessas entrevistas: http://mentirasquetevoucontando.blogs.sapo.pt/

    OBRIGADA pelo post!

    ResponderEliminar
  62. Olá, eu estou a ver-me retrada em muitos destes testemunhos, e quero acrescentar mais uma empresa à lista: JS Elenco ou Elencoproeza. Respondia a um anúncio da OLX para suposta assistente de seguros.
    Ligara-me para marcar entrevista e depois enviara-me um email com a localização.
    Quando cheguei lá, de facto fiquei um pouco desconfiada e deviater seguido o meu instinto e ter-me vindo embora.
    Preenchi a tal ficha e depois fui entrevistada por um sr muito bem falante que disse que apanas 2 pessoas iriam ser selecionadas e se teria disponibilidade para acompanhar um colaborador. Quando me apercebi que era para vendas de porta a porta disse que não queria mas o sr muito bem falante disse que têm acordo com várias clinicas e que se quisesse que enviaria o meu curriculum caso surgisse uma vaga e eu feita idiota respondi que sim... Estou mesmo a sentir-me uma idiota. Enfim, agora é estar mais atenta a futuras propostas.
    Como estou um pouco receosa, alguém teve problemas após ter ido a uma destas entrevistas?
    Obrigada pelos vossos testemunhos

    ResponderEliminar
  63. Boa noite,
    Sei que esta publicação já do feita à algum tempo no entanto queria deixar aqui o meu agradecimento, pois iria enviar a minha candidatura à JR marketing solutions, mas felizmente fiz antes uma pesquisa e encontrei este blog!!! \o/ \o/
    No entanto fiquei com a "pulga atrás da orelha"... Hoje enviei a minha candidatura à empresa Ranstad e fiquei receosa pois eu enviei a minha candidatura e marcaram a entrevista já para amanhã....
    Devo confiar??

    ResponderEliminar
  64. A 21 Marketing Elementos é uma dessas fraudes?

    ResponderEliminar
  65. Tenho q agradecer por este post ter aparecido qdo eu pesquisei o nome desta empresa Mega Budget. e graças a este post amanha nao vou a entrevista q tava marcada

    ResponderEliminar
  66. Obrigado por este post e por todos os comentários aqui deixados a denunciar estes casos. Também fui chamado para uma entrevista na SYSTEMATIC SOLUTIONS, na Avenida Duque de Loulé, nº72, 4º andar. Claro que depois de ler os testemunhos, bem podem esperar!

    ResponderEliminar
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  68. Boa noite,
    Mais uma para a lista

    J.U.I.C.E. – Comunicação Integrada

    Rua da Guiné, 27, 2º
    2689-520, Prior Velho

    ResponderEliminar
  69. Acabei de receber um telefonema da empresa JR marketing solutions. Fiquei radiante por ter uma entrevista marcada! Como não sabia o trabalho especifico que iria fazer na empresa fui pesquisar na internet.
    O site deles é muito bem construído. Aliciante aliás. Os meus níveis de excitação aumentaram ainda mais, mas não foi por isso que não continuei a minha pesquisa. A sede de informação é a resposta para evitar desilusões certo?
    Muito obrigado por este post. Salvaram-me de uma deceção futura.

    ResponderEliminar
  70. A mim aconteceu-me o mesmo que a tantos de voces!
    Andei a investigar e descobri o vosso blog, assim como isto:

    http://www.queixas.net/bf-grupo-exploracao/
    Estas empresas pertencem ao grupo BF- Barcelos e Fonseca e teem escritorios espalhados pelo país..

    Eu fui chamado para entrevista em Santarem, num escritório próximo do restaurante "A Grelha", junto ao moinho de Fau e do hotel, por um escritorio de nome "Triunfimpulso" e fui entrevistado por uma Cláudia Ferreira

    Esta empresa esta constantemente a colocar anuncios..achei estranho mas candidatei-me na mesma porque preciso de comer e pagar as contas.

    Os anuncios são todos diferentes com titulos e cargos diferentes..alguns até enganosos. Candidatei-me ao de Gestor Empresarial, cheguei lá e afinal era para andar a vender um serviço de energia de porta em porta (gas natural fenosa).

    http://olx.pt/anuncio/colaboradores-m-f-IDvpatA.html#e387b9e0d1

    "Empresa Triunfimpulso Lda
    Empresa de marketing e publicidade está em fase de recrutamento e selecção para o departamento Comercial

    Perfil
    Boa apresentação/Apresentação cuidada
    Comunicativa
    Responsável
    Iniciativa Própria

    Oferta
    Rendimento dentro da média
    Formação inicial e continua
    Integração em equipa jovem e dinamica"

    ResponderEliminar
  71. Boa tarde, hoje aconteceu-me exactamente a mesma coisa que a tantos de vós. Ligaram-me a dizer que alguém (que não me disseram quem) tinha referenciado o meu currículo e sempre que perguntei que tipo de empresa ou oferta de trabalho se tratava nunca me respondeu ás perguntas dizendo que na entrevista devia saber. Pediu-me um papel e caneta para escrever mas eu disse que ia na rua e então a simpática senhora disse eu tinha de ir vestida o mais profissional possível e de saltos altos e que me iria enviar a informação da SYSTEMATIC SOLUTIONS por email. O qual eu abri e deu logo alerta de "Phishing" ou seja fraude electrónica e reparei que nas horas da entrevista dizia 3 PM, e eu ja tinha ido a uma fraude da V.O. MARKETING (e no email as horas também estavam assim) o que me deu o alerta. E nessa entrevista da V.O. MARKETING deparei me com a mesma situação de escritório demasiado amplo e vazio com algumas pessoas a fingir trabalhar e candidatos de todas a idades e aspectos a preencherem fichas de inscrição. Falei com uma coordenadora na entrevista que não me respondeu a pergunta nenhuma e disse para eu ir com calçado confortável no dia seguinte. E fui, de sapatos rasos e muito receosa, onde andei todo o dia de carro com uma fulana que dizia que era chefe e médica e ganhava rios de dinheiro nesta empresa, levaram-me para o Dolce Vita Tejo para um stand que nunca mais lá esteve onde tive horas a fio em pé a ver os meus "colegas" a aliciarem pessoas. A meio do dia pedi para me levarem ao meu carro e vim para casa. Por favor tenham cuidado porque há tanta gente a fazer estes esquemas ridículos que só nos fazem desmoralizar e perder tempo.

    ResponderEliminar
  72. Systematic solutions. Podem acrescentar. Não fui á 2a entrevista mas corresponde em tudo. O meu cv foi aconcelhado dizem eles, pediram para eu o levar e não sabiam nada sobre ele quando lá cheguei. Preenchi formulári, e fui seleccionado naturalmente.. Dentro dos 2000(!) CVS que diziam ter para ver e entrevistar :) lol escritório louco mobilado e nada sabiam dizer sobre funcoes, apenas que tinha de me apresentar formal e com calçado confortável para trabalhar das 11 as 20h.

    ResponderEliminar
  73. Hoje também me ocorreu a mesma situação. Agora para disfarçarem a empresa não tem site, mas deixo aqui para quem procurar informações e saber que esta empresa também faz estes anuncios. Empresa Permanente Evolução em Loures. É o mesmo esquema, escritório praticamente vazio com uma "telefonista", depois você preenche um formulário com informações que não dá nem para saber direito as tuas preferências. E melhor, se for estrangeiro, pergunte se precisam do visto de residência que lógico vão te dizer que não é preciso. Afinal não existe um contrato de trabalho. Enfim mais uma vez perdi tempo e dinheiro.

    ResponderEliminar
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  76. nown disse...
    Sabem dizer se alguma dessas empresas se localiza em Coimbra? Tal como o que já foi contado por outros eu propria obtive esse mesmo discurso. Estou com sérias duvidas em ir ou não na segunda a tal dita empresa! Se me souberem ajudar era optimo.

    ResponderEliminar
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  78. Sabem dizer se alguma dessas empresas se localiza em Coimbra? Tal como o que já foi contado por outros eu propria obtive esse mesmo discurso. Estou com sérias duvidas em ir ou não na segunda a tal dita empresa! Se me souberem agradecer era optimo.

    ResponderEliminar
  79. Hoje ligaram-me em número privado para uma entrevista amanha, uma empresa que é qualquer coisa internationally. Deram-me a morada, Avenida Emídio Navarro nº 93 3ºb, e quando pedi o código postal não me sabia dizer. Achei estranho mas disse que não havia problema que pesquisava na Internet. Assim o fiz e felizmente encontrei este blog com os factos sobre a realidade desta empresa! O anuncio que candidatei foi:
    http://olx.pt/anuncio/gestom-f-IDy7oKL.html

    O mais estranho é que 15 minutos depois da chamada em privado recebi outra chamada do nº 964760981 para entrevista em Almada amanha, como disse que não podia ficou para Segunda-feira. O que encontrei?! Que este contato pertence a Elencoproeza que é também é uma empresa fraudulenta em Lisboa (Almada)!! O anuncio que candidatei foi: http://olx.pt/anuncio/mediador-seguros-m-f-IDvcHfc.html

    Agradeço por existir estes blogs e paginas porque para além de poupar tempo, poupei muito dinheiro em deslocações! Obrigada

    ResponderEliminar
  80. Fui selecionada para uma entrevista na empresa Systematic Solutions amanhã às 16:00. Essa é uma empresa fraudulenta???

    ResponderEliminar
  81. Fui selecionada para uma entrevista na empresa Systematic Solutions amanhã às 16:00. Essa é uma empresa fraudulenta???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e . Essa empresa encontra se em Lisboa junto ao marquês de pombal no mesmo edifício que a B Strategic , empresa está a à qual fui chamada para uma entrevista ... Já tive essa experiência mas não cai no erro de ir a 2 entrevista ... Não vá é uma perda de € e tempo .... São uma cambada de idiotas que se aproveitam das pessoas ... Isto é a minha opinião .. Cumprimentos ...

      Eliminar
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  84. É engraçado comentarem sobre uma empresa para a qual trabalhei durante 2 meses e é interessante os feed backs existentes.
    De facto, vender porta a porta não é a melhor coisa do mundo, devido às pessoas que encontramos atrás da porta ou devido ao chefe extravagante que tem sempre um incentivo para ti mas que, por trás, não quer saber de ti ou dos outros todos que lá estão. Quanto mais venderes, melhor.
    Se não venderes, vais embora, porque nem contratos há. Mas não me arrependo. Neste emprego, conheci pessoas e histórias fantásticas e "abri os olhos" sobre imensas coisas. Se é uma fraude, não sei, mas sei que cresci imenso e, por isso, não me arrependo. Coitadinhos são aqueles que ainda julgam que os grandes lhes têm alguma consideração.

    ResponderEliminar
  85. É engraçado comentarem sobre uma empresa para a qual trabalhei durante 2 meses e é interessante os feed backs existentes.
    De facto, vender porta a porta não é a melhor coisa do mundo, devido às pessoas que encontramos atrás da porta ou devido ao chefe extravagante que tem sempre um incentivo para ti mas que, por trás, não quer saber de ti ou dos outros todos que lá estão. Quanto mais venderes, melhor.
    Se não venderes, vais embora, porque nem contratos há. Mas não me arrependo. Neste emprego, conheci pessoas e histórias fantásticas e "abri os olhos" sobre imensas coisas. Se é uma fraude, não sei, mas sei que cresci imenso e, por isso, não me arrependo. Coitadinhos são aqueles que ainda julgam que os grandes lhes têm alguma consideração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado pela tua opinião com conhecimento de causa.

      Eliminar
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  89. Olá Boa Gente,

    Fui à 1ª, 2ª e 3ª entrevista e, até agora, ainda não me fizeram incorrer em qualquer tipo de fraude.

    Propuseram-me que amanhã fosse conhecer as instalações por completo e "o contrato". Tenciono ver o contracto. E se não encontrar nada de suspeito vou ponderar a hipótese de o assinar.

    Mas se alguém me conseguisse dizer ao certo uma fraude ou crime ou algo do genero que tenha acontecido com a Systematic Solutions ou que esteve em vias de acontecer, agradecia que me informacem.

    Muito Obrigado

    ResponderEliminar
  90. Boa noite.
    Ontem recebi um telefonema a oferecer trabalho na SMARTFISH MARKETING, ao telefone a senhora disse me que eram uma empresa de marketing, de relações publicas e organização de eventos, que se relacionava com grandes empresas, e queria marcar entrevista logo para hoje às 16h30, na RUA DE S.FRANCISCO, Nº7, LEIRIA (a entrada seria ao lado da Casa das Chaves no edifício do Maringá do lado do Mister Pizzas).
    Sem suspeitar de nada disse que sim, e só hoje de manhã é que andei a pesquisar e encontrei alguns comentários como estes nesta página a relatar experiências com empresas fraudulentas...
    Por via das dúvidas fui na mesma ao local da entrevista, e deparei me com um cenário bastante estranho no mínimo, tinham me indicado que o escritório para a entrevista ficaria no 4º andar, mas quando entro no elevador, apenas tinha 3 andares, e tenho a certeza que era o prédio que a senhora tinha indicado... não havia nada a indicar o nome da empresa em lado nenhum, nem no exterior nem no interior do prédio, a única coisa que vi foi um senhor engravatado a fumar no telhado... como é óbvio não iria a nenhuma entrevista no telhado de um prédio já meio degradado... mesmo assim liguei para o número que ela me tinha indicado caso não encontrasse a porta, liguei 4 vezes e nada, não atenderam, tal como acontecera quando tentei ligar durante a manhã...
    Bem que achei estranho não ter enviado currículo nenhum para nenhuma empresa do género, se já é tão difícil encontrar emprego procurando, como é que do nada vão ligar a oferecer um...
    Não se deixem enganar.
    Repito o nome da «empresa» é SMARTFISH MARKETING!!!!

    ResponderEliminar
  91. Ola! Hoje recebi contacto da Lemonade...nem sei quando e como enviei o meu cv..andava aqui a procurar os anuncios e deparo me com tantas denuncias de fraude que vou ja enviar email que nao estou interessada! Muito muito obrigado a todos pelos testemunhos!

    ResponderEliminar
  92. Boa noite!!Muito Obrigada por todos os avisos e testemunhos que deram sobre EMPRESAS FRAUDULENTAS!
    Também me contactaram para ir a uma entrevista para "atendimento/assistência ao cliente" de 2 destas Empresas:
    Systematic Solutions e da Limonade. Não fui! CLARO!
    É mesmo triste brincarem assim com as pessoas...Como podemos pará-las???

    ResponderEliminar
  93. Boa noite,

    Há uma empresa do género do grupo BF chamada Mérito Fantástico a operar e recrutar pessoal em Vila Real.

    ResponderEliminar
  94. Têm de acrescentar a Systematic Solutions. A semana passada fui chamada para a entrevista (quando inclusive nem enviei o meu currículo para a empresa) e foi exatamente tudo o que está descrito no artigo. Ontem pensei em pesquisar mais a fundo sobre a empresa mas estava tão cansada, que fui dormir. Por sorte, o meu namorado não foi. Ficou a noite toda a pesquisar sobre esta "empresa" e hoje, o dia em que ia assinar o contrato, fiquei em casa a dormir. Fiquei chocada porque o teatro foi tão bem orquestrado, tudo tão realista. E eu cai que nem um patinho... Cuidado, pessoal!

    ResponderEliminar
  95. Eu também fui enganada pela Systematic Solutions, chamaram-me para a 1 entrevista ah isto não é como a Meo, às comissões, ganha-se bem e tal, deram um discurso muito bonitinho e barato, eu fui selecionada para a 2 entrevista, fiquei bastante contente a pensar, ah por mérito próprio e como tirei design gráfico mais pontos a favor, arrisquei e fui ontem para ver no que dava, saí da minha zona e desloquei-me novamente para o marquês, (bem se eu soubesse)primeiro iam pagar o 1 dia mas depois já não li bem e assinei podia ser que gostasse, mas fui enganada, até fiz uma pesquiza porque a uns dias ia ser enganada por uma empresa com o nome de Limonade, mas li o site e tal, ah este parece ser mais fiável ele até dá a cara....
    Conclusão, fui mandaram-me logo embora com um rapaz que ia acompanhar o trabalho dele durante o dia até as 8h da noite.
    Quando dei por mim estava num grupo a voltar para trás, estava ao lado da zona que moro, estava na povoa, e eu pra eles:
    "mas eu vim de Alverca para o Marquês para vir para a Povoa?"
    E eles sempre com meias conversas.~
    Faziam perguntas estupidas repetitivas até enigmas no caderno, para "encher chouriço" mal comecei a andar a pé a chuva disse moro aqui ao lado e não me lembro de nenhum stand ou algum evento para fazermos campanha ?
    Ah já vez...
    1h e tal da tarde quando dou por mim tou em prédios disse ao rapaz não gosto que venham a minha porta e agora vou eu quase a vizinhos meus? fala que eu sento-me
    já estava a ficar chateada e a começar a sentir-me enganar
    mas eu tenho um problema, gosto de ver até onde as coisas vão...
    Não me deixavam fumar na rua, tive sempre a pedir para ligar a minha mãe e ao meu namorado a hora de almoço e eles preocupadíssimos e eu ali tão perto sem poder dizer nada, então nem um contrato tinha para mandarem em mim?! Era o que faltava.. ah é por causa da ética de trabalha depois os mais velhos aos segredos a ela pode ligar para mãe ah pode... nada
    3h hora de almoço deles (?)
    então mas estou onde que nem uma chamada posso fazer na minha pausa?
    E a minha mae nem sabia bem para o que tinha vindo daí ter prometido tar sempre em contacto, enquanto eles almoçavam todos fui o wc do café mais uma brasileira que estava na mesma situação coitada estava na mesma situação que eu... chegar ao ponto de ir ao wc para conseguirmos mexer no tlm até que me "passei" há limites e eles já tinham excidido todos aproveitaram-se... (é nova e tal, 1 emprego) a minha mae voltou a ligar-me "VEM PRA CASA ALDRABOES" e uma serie de coisas, e isto eu já com o rapaz na próxima ronda dos prédios e ele isto agora é que é a doar já chegou muita gente do trabalho... conforme ele bate a 1 porta eu disse olha escusa de me tar a fazer perder tempo, eu é que fui parva de não ter ido já embora, estou quase em casa, respeito o vosso trabalho, mas não tenho estofo pra isso, e o seu patrão enganou-me e voçe é que dá a cara? vou-me embora então nem um telefonema posso fazer, mas estou em alguma sociedade estranha ou quê? NEM VOS CONHECO, e vim-me embora... e agora deparo-me com este site, se eu soubesse não tinha lá posto os pés. Espero que mais gente não caia como eu, nem se sinta com menos mérito como eu, só porque foi enganado, porque mérito e capacidades todos temos e algum dias estas empresas vão ter o que merecem. Estejam atentos por favor.
    Sara

    ResponderEliminar
  96. Fiz uma descoberta que eu gostaria de compartilhar com você. É uma notícia muito boa.
    No mês passado, eu precisava tanto de dinheiro que eu queria fazer um empréstimo a um banco, e ele me causou muitos problemas.
    Mas eu descobri o perfil de um determinado na net, e ela fez-me o empréstimo de 75. 000 €. Vou informá-lo então, se você precisa de um empréstimo ou de crédito urgente entre em particular, por favor, entre em contato com esta nobre senhora para sua satisfação. é verdade que eu tenho que pagar uma taxa única antes de tomar o meu empréstimo
    Aqui é o seu e-mail: elisathefranchesco@gmail.com

    ResponderEliminar
  97. Eu li um testemunho de que falou de um homem honesto e sério . e eu automaticamente contactado este homem no começo eu pensei que ele era como os outros falsos credores, este homem é excepcional,honesto e sério eu juro em nome de Deus, é graças a ele que eu tinha o meu empréstimo de€ 90,000 eu estava tão surpreso que eu não podia sequer imaginar que ainda existem verdadeiros credores honesto na internet . Eu garanto a você que eu recebi o empréstimo na última semana, em conta bancária e, com esse dinheiro, eu, então, pagar para os meus problemas, pagar minhas contas. É verdade que eu concordei em pagar o dinheiro e não ruim como os outros golpistas . Se você quiser fazer o empréstimo , eu sugiro que você vá a este homem, se você está na necessidade de empréstimo, você nunca vai se decepcionar . Aqui é o seu e-mail: Endereço de correio electrónico :elisathefranchesco@gmail.com

    ResponderEliminar
  98. Ligaram-me hoje e enviaram-me um email de confirmação de entrevista do seguinte email: r.h.saudebemestar.geral@gmail.com

    com este texto

    Boa Tarde,

    dando seguimento a nossa conversa telefónica, fica confirmada a entrevista para dia 7/3/2016 às 12:30 horas.

    Segue morada onde se deve dirigir.

    Morada: Praceta João Oliveira nº2 loja D

    Localidade: Amadora, Venda Nova


    Contactos: 964 760 981

    Pontos de referência



    Transportes:

    Metro - Linha Azul / Estação AMADORA ESTE

    Comboio (CP), Linha de Sintra / Estação REBOLEIRA

    Pontos de Referência:

    Pingo Doce, Lidl , Generis e Parque infantil a MÓNICA


    Com os melhores cumprimentos,
    Directora Recursos Humanos
    Conceição Ribeiro


    Pelo que já encontrei aqui esta trata-se também duma fraude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também fui contatada pela mesma empresa nessa morada e disseram-me que era RH saúde mas pesquisando no Google aparece-me gera equilíbrio e sorriso plan, não vou a entrevista bolas esta gente anda a gozar com quem quer trabalhar..

      Eliminar
  99. Fiz uma descoberta que eu gostaria de compartilhar com você. É uma notícia muito boa.
    No mês passado, eu precisava tanto de dinheiro que eu queria fazer um empréstimo a um banco, e ele me causou muitos problemas.
    Mas eu descobri o perfil de um determinado na net, e ela fez-me o empréstimo de 75. 000 €. Vou informá-lo então, se você precisa de um empréstimo ou de crédito urgente entre em particular, por favor, entre em contato com esta nobre senhora para sua satisfação. é verdade que eu tenho que pagar uma taxa única antes de tomar o meu empréstimo
    Aqui é o seu e-mail: elisathefranchesco@gmail.com

    ResponderEliminar
  100. Eu li um testemunho de que falou de um homem honesto e sério . e eu automaticamente contactado este homem no começo eu pensei que ele era como os outros falsos credores, este homem é excepcional,honesto e sério eu juro em nome de Deus, é graças a ele que eu tinha o meu empréstimo de€ 90,000 eu estava tão surpreso que eu não podia sequer imaginar que ainda existem verdadeiros credores honesto na internet . Eu garanto a você que eu recebi o empréstimo na última semana, em conta bancária e, com esse dinheiro, eu, então, pagar para os meus problemas, pagar minhas contas. É verdade que eu concordei em pagar o dinheiro e não ruim como os outros golpistas . Se você quiser fazer o empréstimo , eu sugiro que você vá a este homem, se você está na necessidade de empréstimo, você nunca vai se decepcionar . Aqui é o seu e-mail: Endereço de correio electrónico :elisathefranchesco@gmail.com

    ResponderEliminar
  101. Tive exactamente a mesma experiência que vocês em fevereiro deste ano, na Van SN Marketing! uma vergonha

    ResponderEliminar
  102. Bom-dia;
    Sou um particular que oferece empréstimos à l internacional. Dispondo de um capital que servirá a conceder empréstimos entre particulares à curto e longo termo que vão de 3.000 euro à 5.000.000 euro todas as à pessoas sérias reais nas necessidades, a taxa
    de interesse é de 2%.
    Concedo empréstimos Financeiro.


    Empréstimo imobiliário
    Empréstimo ao investimento,
    Empréstimo automóvel
    Empréstimo pessoal


    Estou disponível a satisfazer os meus clientes numa duração máxima de 3 Dias de acordo com a recepção do vosso formulário de pedido.
    Correio eletrónico: jeanfrancoisalfred696@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  103. Acho perfeito o que fez aqui. Descreveu perfeitamente uma situação que muitos, decerto já viveram (eu já vivi isso aquando procurava um partime e responderam-me de uma empresa de telecomunicações tipo MEO - mesmo escritório, mesmo cubículo, mesmo discurso, os mesmos candidatos, toda a treta que eu identificava de imediato mas sempre dava uma chance). E também andaram comigo a tocar às campainhas e a usar um discurso agressivo para impor vendas de pacotes de TV e telefone... a idosos que, despreparados para a vigarice e com uma simpatia cordial única, eram presas fáceis!

    Ao colocar os nomes das empresas fraude fica CLARO a quantidade ABSURDA de vigarice que existe por este mundo cibernético a fora. Está a prestar um bem público.

    ResponderEliminar
  104. Se você quer um empréstimo sério contatado Sr Frédéric juntos
    Porque recebi meu empréstimo de 75000 € uma taxa de 3% no fechamento a ele antes eu não fiz porque achei que não ia receber o empréstimo, mas meu meu banqueiro contato me informando que minha conta foi abastecida e retirei dinheiro mas meu suportados apenas uma única taxa antecipadamente
    e outros amigos também já passei por isso então hesitou não o contactado porque é graças a este homem que agora tenho minha própria Boutique. Entre em contato para obter mais informações sobre o seu empréstimo : fredericbernard@ok.de

    ResponderEliminar
  105. Olá, testemunho
    Estou a fazer uma descoberta que eu quero compartilhar com você. Esta é uma notícia muito boa.
    No mês passado, eu precisava tanto dinheiro que eu queria fazer um empréstimo de um banco e isso me causou muito problema.
    Mas eu descobri um perfil especial na net e ela me fez esse empréstimo de 80.000.
    Fui informado que você então se você precisa de um empréstimo ou crédito urgente entre específico, entre em contato com esta senhora nobre para obter satisfação.
    Aqui é o seu endereço de e-mail:fredericbernard@ok.de

    ResponderEliminar
  106. Empresa fraudulenta, CUIDADO!! Já tentaram me enganar e enganaram várias pessoas, pesquisem na internet e vão achar mais pessoas falando o mesmo que eu!!!
    Email atual deles: candidaturas@bstrategic.pt
    Falsa morada (escritório provisório): Avenida Duque de Loulé, nº 72, 4º andar, 1050-091 Lisboa
    Mais informações deles:
    B Strategic
    Telefone: 914 282 694 - 216031482
    https://www.facebook.com/B-Strategic
    https://twitter.com/B_Strategic
    http://www.bstrategic.pt

    Eles tem a mesma morada da Systematic Solutions outra empresa falsa.

    ResponderEliminar
  107. Mais algumas informações desses criminosos:

    Nome de domínio / Domain Name: bstrategic.pt
    Data de registo / Creation Date (dd/mm/yyyy): 14/03/2016
    Data de expiração / Expiration Date (dd/mm/yyyy): 13/03/2017
    Estado / Status: ACTIVE

    Titular / Registrant
    B STRATEGIC, UNIPESSOAL LDA
    Rua do Foral Novo, n 14
    Vila Nova de Foz Coa
    5150-599 Vila Nova de Foz Coa
    Email: rafaela.afonso.dias@gmail.com

    ResponderEliminar
  108. Boa Noite,

    Mais uma para a lista negra: 1000 solutions, supostamente pertence á BF,

    Obrigada

    ResponderEliminar
  109. Boa tarde.
    Recebi hoje duas chamadas para ir a entrevistas, uma para a 1000solutions (que cancelarei devido ao post anterior), e uma outra que se chama All Sale. No anúncio eles referem que não é porta-a-porta, não trabalham com recibos verdes e oferecem o ordenado base + comissões + prémios, não é telecomunicações e dão contrato. Não encontro quaisquer informações sobre esta empresa. No entanto, deparei-me com uma situação curiosa, ao digitar o contacto telefónico no Google, aparece-me o site de uma associação cultural, artística e degustativa. Ora, eu candidatei-me, supostamente, a um call centre, e na internet não há nada referente a esta empresa.
    Quem souber de alguma coisa, que se manifeste.

    ResponderEliminar
  110. Hoje percebi que não vai ser fácil arranjar emprego(Justo)... Candidatei-me ao cargo de gestores comerciais Comunicações(NOS), Mandei o currículo de manhã bem cedo de ontem, e no inicio da tarde do mesmo telefonaram-me para marcar uma entrevista para o dia Seguinte na Av.Alexandre Herculano nº29 1ºC, Pinhal Novo... Fiquei logo de pé atras, contatarem-me no proprio dia, mas pelo sim pelo não fui á entrevista... Chegando á porta da mesma, estava so um papel que imprimiram alegadamente á pressa(preto e branco) e muitos erros ortográficos, entrei no escritório, a recepcionista atendeu-me, perguntou quem me tinha contactado e eu disse que era a Sra. Sara, a senhora fez silêncio, e disse que não havia nenhuma coordenadora chamada sara, e disse uns 4 nomes, eu continuava a dizer que era Sara, mas a senhora dizia que era uma tal neuza... Depois foi chamar a tal "neuza" ou Sara, e deu uma folha alegadamente era para fazer a admissão da minha candidatura, mas deu-me uma folha para celebração de pacotes da NOS... De seguida veio um senhor chamado "Luis" para fazer a entrevista e quando entro so vejo a empresa "Fujitsu", Pensava que tinha candidatao para a NOS e nao para a Fujitsu, fui ver se tinha mandado algum curriculo para a Fujitsu, mas negativo... No site está a dizer que é ordenado Base+Comissões+Premios, mas o entrevistador disse-me que só é possivel trabalhar por comissões(2 contratos=300€) sabendo que era trabalho full-time... Não Percebo qual é a graça de gozar com as pessoas que precisam tanto de trabalhar para ajudar a familia(etc), este pais vai de mal a pior

    ResponderEliminar
  111. Bom dia / boa noite

    Seria injusto da minha parte não elogiar aquele que me permitiu obter um empréstimo de dinheiro. na semana passada, eu precisava de dinheiro para salvar em perigo a vida do meu pai. Inicialmente eu não acredito por um momento, mas minha curiosidade me levou a tentar e, finalmente, eu era capaz de obter este empréstimo que a minha saída deste impasse em que eu vivia, eu aceito os termos completos e sem burocracia, meu conta foi creditada com € 55.000 que eu solicitado. Que você precisa para fazer um empréstimo, peço-lhe para contactar Ms. Valerie ao seu endereço de E-mail: valerielebrun70@gmail.com favor juntar a mim e enviar o seu pedido para obter o seu empréstimo em 72 horas. Aqui está mais uma vez o seu E-mail: valerielebrun70@gmail.com

    ResponderEliminar
  112. A JR é a Lemonade, que atualmente se chama R Positivo, pelo que consegui entender até agora.Tive hoje entrevista em Coimbra, no Monte Formoso, depois de me ter candidatado para uma suposta vaga de atendimento ao público numa perfumaria. Pelas pesquisas que fiz, trata-se de venda de perfumes porta a porta. Este texto assustou-me porque descreve EXATAMENTE o que presenciei hoje na entrevista (que foi marcada para o próprio dia em que me contactaram): discurso vago, a velha história "não é numa entrevista curta que vou conhecer as pessoas, tem de vir experimentar um dia!", não falaram em valores nem em condições de pagamento, o "escritório" muito vazio, os vidros do "escritório" espelhados por fora e sem qualquer referência ao nome da empresa nem dentro nem fora, uma secretária que parecia não fazer mais nada, exceto telefonar a outras pessoas para marcar entrevista e dar fichas de inscrição. Estavam lá mais 3 raparigas, além de mim, sentadas à espera. O mesmo discurso de "telefone para cá às 16h30 para saber a resposta", coisa que fiz e, claro "foi selecionada!!!"; e marcaram-me "um dia para experimentar", amanhã, mandando-me estar lá às 8h45. Comecei a desconfiar muito e pesquisei pela "empresa" até chegar aqui... Na minha pesquisa não encontrei UM ÚNICO comentário de feedback positivo. É uma fraude. Evidentemente, amanhã não comparecerei ao "dia de experimentação" e se tivesse sabido disto antes, nem tinha posto os pés na "entrevista", que nem chegou a 5 minutos de duração.

    ResponderEliminar
  113. Boa tarde a todos!

    Estou empregada, mas a querer mudar de emprego e de área. Decidi investir na área da produção de eventos e fiquei super feliz quando hoje fui contactada por uma empresa (de nome Focus)! Como ontem passei uma boa parte do dia a enviar CVs, perguntei à Raquel (nome da pessoa que me ligou) para que vaga era, pedindo desculpa e explicando por que não sabia. A rapariga gaguejou ligeiramente, disse-me que não tinha acesso a essa informação, mas que me podia dizer quais as áreas em que tinham vagas: marketing e mais umas coisas que agora não me lembro. Fiquei contente, porque fiquei com a ideia de que ia ao encontro da área que quero, pelo que disse que estava disponível para uma entrevista. "Azar dos azares", só dá para ser, curiosamente, às 16h, todos os dias... Ficou sem efeito. Mas como quero mesmo mesmo mudar, pensei em tirar um dia de férias ou pedir para sair mais cedo para conseguir ir à entrevista. Mas houve qualquer coisa que me fez ficar de pé atrás, nem eu sei bem o quê. Vim pesquisar e encontrei-vos. Obrigada por me fazerem poupar um dia de férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesquisei um pouco e encontrei a morada (que, tal como a Raquel disse, era na zona do Marquês). Pus no Google Maps... e não é que me aparece a JR Marketing Solutions em vez da tal Focus?

      Eliminar
  114. Pessoal, não li os comentários todos, mas adicionem estes dois nomes à lista: UP! New Idea (918885006) e LM MKT RH (910091293). Fui hoje a uma entrevista na primeira e mal lá cheguei, deramme uma folha para preencher. Era da B Strategic e achei logo estranho, porque me tinham chamado da UP... Fiquei imediatamente de pé atrás. Ontem fiz uma pesquisa sobre a Up e sobre a Focus, porque me ambas contactaram para entrevistas, mas enquanto que para a Focus não encontrei nada, para a segunda encontrei um site e um facebook bem catitas, com boas reviews. Portanto, ignorei a Focus e fui à Up. Lá chegada, havia imensa gente e deu-se esse episódio caricato das "fichas trocadas" - sim, porque quando a secretária me deu a folha, eu fiquei a olhar e não preenchi. Então essa Catarina pediu-me desculpas, disse que tinha trocado as folhas e deu-me uma da Up. Não preenchi quase nada porque estava tudo no CV. Confrontei-a e disse que se fosse uma empresa tipo a Focus, para me avisar logo, que eu não tinha tempo para perder com esquemas (isto dito na sala onde estava imensa gente à espera). Ela lá se desculpou, dizendo que a Up dividia o espaço com a B Strategic blá blá. Sempre desconfiada e a fazer-me de parva, lá fiquei. Depois da "entrevista" (com um rapaz praí da minha idade ou mais novo), percebi que era mesmo o que eu estava a contar. O rapaz abriu mais ou menos o jogo comigo, até porque eu fiz a mesma entrada a pé juntos, mas não me convenceu em nada.

    Boa sorte para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciso de ajuda...Então o que lhe foi dito na entrevista da UP? Obrigada.

      Eliminar
    2. Preciso de ajuda...Então o que lhe foi dito na entrevista da UP? Obrigada.

      Eliminar
  115. Boa tarde,
    À semelhança do que aconteceu com tantos outros, fui contactada para ir a uma entrevista na Rua Alexandre Herculano nº 2 - 1 dto. em Lisboa.
    Ao telefone não consegui perceber o nome da empresa.
    Depois de tudo o que se fala sobre esta morada, optei por não ir à entrevista.
    De qualquer das formas, só enviei CV para wisechoice.xl@gmail.pt e ao pesquisar sobre a empresa Wise Choice XL, não descobri nada, essa empresa não existe, e o email apenas aparece em sites de empregos.
    Aparentemente vão mudando o mail.

    ResponderEliminar
  116. Caro Sr / Sra,
    Eu sou o Sr. Dadi Suhaemi um emprestador empréstimo privado i dar empréstimos a partir do intervalo
    de US $ 1.000 a US $ 100.000.000. Nossos empréstimos são bem segurado e máxima
    segurança é a nossa prioridade, no interesse da taxa de 3%.
    Empréstimos disponíveis
    1. Empréstimos pessoais (Secure e quirografários)
    2. Empréstimos de negócio (Secure e quirografários)
    3. Combinação de Empréstimo
    4. empréstimo de consolidação e muito mais

    Principais Benefícios EMPRÉSTIMO
    1. Sem segurança / garante necessário
    2. Processamento mais rápido.
    3. A documentação mínima
    4. taxas atrativas de juros de 3%
    5. opção de reembolso flexível de 1-30 ANOS


    FORMULÁRIO DE PEDIDO DE EMPRÉSTIMO

    Nome:___________________________
    Endereço:________________________
    sexo:____________________________
    Idade:____________________________
    País:________________________
    Ocupação:_____________________
    Montante do empréstimo____________________
    Finalidade do loan_________________
    empréstimo Duration___________________
    Renda Mensal: _________________
    Número de telefone:___________________

    Sua satisfação e sucesso financeiro é o nosso objectivo, espera-se
    informar-nos sobre o montante do empréstimo exata solicitada, de modo a permitir-nos
    fornecê-lo com as condições do empréstimo e Condições. Por favor, não completar a curto
    formulário de inscrição e enviar de volta para nós através de: (dadisuhaemiloanfirm@gmail.com)
    Obrigado e que Deus abençoe

    Cumprimentos

    Sr. Dadi Suhaem

    ResponderEliminar
  117. Podemos acrescentar a 1000 Solutions / Thousand Solutions (?)
    É do mesmo género: primeira entrevista (Rua da Guiné nº27 1º Andar, Prior Velho) num "open space" sem ninguém, só o "entrevistador" e a sua secretária. A entrevista foi banal, o entrevistador foi simpático, cordial, apenas dizendo que a empresa estava inserida numa multinacional que actua em várias áreas (desde cosmética até à energia renovável). Seríamos inseridos numa equipa, apesar de, em Julho, o escritório não ter absolutamente ninguém (para além dos dois já referidos), e blá blá blá trabalho em equipa e aquelas tretas todas do costume.
    Ligaram-me hoje a dizer que tinha sido selecionada, yeah!! Obviamente que, depois de ter lido tudo isto, não vou.
    Por favor confirmem, obrigada.
    Marta

    ResponderEliminar
  118. Olá,

    Aplicar para um empréstimo rápido e conveniente para pagar contas e iniciar um novo projeto financeira à taxa de juro mais barato de 2%. Contacte-nos hoje através
    E-mail: stewartd887@gmail.com com o montante do empréstimo necessário. A nossa oferta mínimo de empréstimo é de € 5.000,00 para € 50,000,000.00. estamos certificados, registrados e credor legítimo. Pode contactar-nos hoje, se você estiver interessado em obter este empréstimo, entre em contato conosco para obter mais informações sobre o processo de empréstimo. Processo como os termos de empréstimo e condições e como o empréstimo será transferido para você. precisamos de sua resposta urgente se você estiver interessado.

    KINDLY preencher e enviar o formulário de empréstimo de inscrição abaixo:
     
    Seu nome:______________________
    Seu endereço:____________________
    Seu país:____________________
    Sua ocupação:__________________
    Valor do Empréstimo Necessário: ______________
    Empréstimo Duração: ____________________
    Renda Mensal: __________________
    Número de telefone celular:________________
    Você já pediu um empréstimo antes: ________________
    Se você tiver aplicado para um empréstimo antes, onde tratados de forma honesta? onde está a empresa localizada? ...

    e-mail: stewartd887@gmail.com
    Cumprimentos
    Sr. Larry Walters

    ResponderEliminar
  119. Testemunho de um empréstimo
    Eu consegui obter um empréstimo de uma instituição de micro-crédito,
    que foi capaz de me encontrar rapidamente.
    Ela ajudou-me a pedir uma soma de € 45.000.
    Se você também precisa de um crédito, empréstimo ou você não tem permissão Banking,
      PS: Por favor entre em contato por e-mail se você estiver na necessidade de um empréstimo.
    Aqui é o seu e-mail: loanserious@gmail.com
    Compartilhe esta informação para ajudar os nossos irmãos, nossos amigos e outras pessoas necessitadas.

    ResponderEliminar
  120. Testemunho de um empréstimo
    Eu consegui obter um empréstimo de uma instituição de micro-crédito,
    que foi capaz de me encontrar rapidamente.
    Ela ajudou-me a pedir uma soma de € 45.000.
    Se você também precisa de um crédito, empréstimo ou você não tem permissão Banking,
      PS: Por favor entre em contato por e-mail se você estiver na necessidade de um empréstimo.
    Aqui é o seu e-mail: loanserious@gmail.com
    Compartilhe esta informação para ajudar os nossos irmãos, nossos amigos e outras pessoas necessitadas.

    ResponderEliminar
  121. Testemunho de um empréstimo
    Eu consegui obter um empréstimo de uma instituição de micro-crédito,
    que foi capaz de me encontrar rapidamente.
    Ela ajudou-me a pedir uma soma de € 45.000.
    Se você também precisa de um crédito, empréstimo ou você não tem permissão Banking,
      PS: Por favor entre em contato por e-mail se você estiver na necessidade de um empréstimo.
    Aqui é o seu e-mail: loanserious@gmail.com
    Compartilhe esta informação para ajudar os nossos irmãos, nossos amigos e outras pessoas necessitadas.

    ResponderEliminar
  122. Testemunho de um empréstimo
    Eu consegui obter um empréstimo de uma instituição de micro-crédito,
    que foi capaz de me encontrar rapidamente.
    Ela ajudou-me a pedir uma soma de € 45.000.
    Se você também precisa de um crédito, empréstimo ou você não tem permissão Banking,
      PS: Por favor entre em contato por e-mail se você estiver na necessidade de um empréstimo.
    Aqui é o seu e-mail: loanserious@gmail.com
    Compartilhe esta informação para ajudar os nossos irmãos, nossos amigos e outras pessoas necessitadas.

    ResponderEliminar
  123. Testemunho de um empréstimo
    Eu consegui obter um empréstimo de uma instituição de micro-crédito,
    que foi capaz de me encontrar rapidamente.
    Ela ajudou-me a pedir uma soma de € 45.000.
    Se você também precisa de um crédito, empréstimo ou você não tem permissão Banking,
      PS: Por favor entre em contato por e-mail se você estiver na necessidade de um empréstimo.
    Aqui é o seu e-mail: loanserious@gmail.com
    Compartilhe esta informação para ajudar os nossos irmãos, nossos amigos e outras pessoas necessitadas.

    ResponderEliminar
  124. Você está procurando um investimento e empréstimos pessoais? procurar mais nada, porque você está no lugar certo para as suas soluções de crédito aqui! Global Finance limitada dar empréstimos a empresas e indivíduos a uma taxa de juros baixa e acessível entre em contato conosco por e-mail via: (mariajorgeglobalfinance@gmail.com)


    DADOS DE APLICATIVOS

    1) Nome completo:
    2) País:
    3) Endereço:
    4) Estado:
    5) Sexo:
    6) Estado civil:
    7) Profissão:
    8) Telefone:
    9) posição atual no local de trabalho:
    10) Renda mensal:
    11) Valor do empréstimo necessário:
    12) A duração do empréstimo:
    13) Finalidade do empréstimo:
    14) Religião:
    15) Você já aplicado antes:
    16) Data de Nascimento:
    Obrigado,

    ResponderEliminar
  125. Bom dia, gostaria de saber se alguém foi a uma entrevista para uma suposta empresa do qual candidata auxiliares. Entrevista fica na Rua cordeiro ferreira 19c, 1ºdto Lumiar junto ao metro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde, hoje ligaram me também para uma entrevista nessa morada, achei estranho porque não me disseram o nome da empresa, a entrevista é amanhã. Pesquisei a morada e encontrei uma escola de línguas não mandei cv para nada disso.. Depois do que li não vou.

      Eliminar
    2. Boa Tarde, hoje ligaram me também para uma entrevista nessa morada, achei estranho porque não me disseram o nome da empresa, a entrevista é amanhã. Pesquisei a morada e encontrei uma escola de línguas não mandei cv para nada disso.. Depois do que li não vou.

      Eliminar
  126. Boa noite, a mim foi dito empresa RH saúde mas pela morada Praceta João oliveira nº2 Loja D Amadora, descobri que se tratava da empresa sorriso plan ou sorriso mais ou Geraequilíbrio como li o vosso blog não vou lá amanha pois já sei que é fraude..

    ResponderEliminar
  127. Boa noite, também fui contactada ontem dia 02/09 para uma entrevista dia 05/09 na empresa gera equilíbrio na morada Praceta joao Silveira n2 , loja D amadora...enviei cv através do site indeed q eles têm lá um anúncio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas disseram-lhe que era a empresa gera equilíbrio ?? ou disseram RH saúde como a mim?? porque a morada é igual.

      Eliminar
  128. Testemunho de um empréstimo
    Eu consegui obter um empréstimo de uma instituição de micro-crédito,
    que foi capaz de me encontrar rapidamente.
    Ela ajudou-me a pedir uma soma de € 45.000.
    Se você também precisa de um crédito, empréstimo ou você não tem permissão Banking,
      PS: Por favor entre em contato por e-mail se você estiver na necessidade de um empréstimo.
    Aqui é o seu e-mail: loanserious@gmail.com
    Compartilhe esta informação para ajudar os nossos irmãos, nossos amigos e outras pessoas necessitadas.

    ResponderEliminar

  129. depoimento pronto um grave de dinheiro

    procurando por empréstimo por mais de 3 meses. Já estive muitas vezes swindle um empréstimo entre várias pessoas e especialmente no empréstimo entre sites feitos querendo individuais. Mas cada vez que eu estava enganando e, finalmente, eu não recebi nada na minha conta. Mas, felizmente, me deparei com uma testemunha, falando de empréstimo de assistência na Sra. armelle duvont, entrei em contato com ele de acordo com estas condições. Graças a ela, eu tenho o meu empréstimo de 80.000 durante um período de 65 meses. Então você que precisam como eu você pode escrever-lhe e explicar sua situação e você ficará satisfeito em 48 horas;
    Você também pode ajudar. Seu email bisteau.zoe@gmail.com

    ResponderEliminar

  130. Depret entre sincero testemunho individual
    Eu recebi um empréstimo de um emprestador excepcional, honesto e sério
    Eu juro em nome de Deus, é graças a ele que eu tinha o meu empréstimo de 65.000 € que fiquei tão surpreso que eu não poderia sequer imaginar que ainda existem credores honestos pela Internet. minhas custas pagar aquele que o banco dele antes de tomar o empréstimo pelo correio
    razão por que eu decidir fazer meu testemunho pelo que ele
    Se você está precisando de empréstimo n por favor contato por e-mail bisteau.zoe@gmail.com

    ResponderEliminar
  131. Olá, as pessoas são quem conhece vem para resgatar a seus companheiros quando eles sofrem. Este homem me fez um empréstimo de 70.000 € sem nada mais me para o nível de documentos que exigem os bancos em pedidos de empréstimo. Se você está em necessidade financeira, graças a ele que eu tenho hoje o super mercado na esquina, ele tem sido meu Salvador e eu realmente não sei o que fazer para ele é por isso que eu decidi hoje testemunhar em seu nome, você pode contatá-lo por e-mail e siga suas instruções e você estará satisfeito no prazo máximo de 48 horas. Eu o confirma e daquele momento aconteceu se você precisa de um empréstimo entre em contato com ele. Então você que precisam como eu você pode escrever-lhe e explicar sua situação pode ajudar seu correiom: bisteau.zoe@gmail.com

    ResponderEliminar
  132. Boa noite, gostava de saber se alguém foi contacto pela empresa LM-MKT em Lisboa na rua de santa marta no 1° dto por cima de um ginásio? Eu fui e hoje fui a primeira entrevista no entanto fui selecionada para amanhã às 12h estar no escritório que não tem identificação de empresa nenhuma. Com as mesmas características que já li aqui ( roupa formal, calçado confortável, um caderno e uma caneta)
    Tudo muito estranho!
    E depois de ler os vossos testemunhos ainda mais! Podem me ajudar por favor!

    ResponderEliminar
  133. Boa noite, gostava de saber se alguém foi contacto pela empresa LM-MKT em Lisboa na rua de santa marta no 1° dto por cima de um ginásio? Eu fui e hoje fui a primeira entrevista no entanto fui selecionada para amanhã às 12h estar no escritório que não tem identificação de empresa nenhuma. Com as mesmas características que já li aqui ( roupa formal, calçado confortável, um caderno e uma caneta)
    Tudo muito estranho!
    E depois de ler os vossos testemunhos ainda mais! Podem me ajudar por favor!

    ResponderEliminar
  134. Olá querido povo,

    Eu sou o CEO de Clara Morgan empréstimo empresa e eu quero que todos vocês sabem que somos formados para emprestar empréstimos para apenas aqueles que estão em necessidade de empréstimo para celebrar sua noite de Natal de uma maneira melhor como nunca antes e também àqueles que estão em necessidade de apoio financeiro de modo que nunca, por isso, se você está lá fora na necessidade de um empréstimo ou empréstimo de Natal para esclarecer suas dívidas ou contas, então você pode entrar em contato conosco pelo nosso e-mail na VIA (clara_morgan@outlook.com) para mais detalhes sobre essa transação fundos de empréstimo

    kindest Atenciosamente
    Sra Clara Morgan

    ResponderEliminar
  135. Boa tarde, Venho partilhar a minha situação para que sirva de aviso a muitos à procura de trabalho. No passado dia 28 de Setembro de 2016, andava à procura de anúncios para trabalho quando me saltou à vista um anúncio que dizia, Oportunidade de Trabalho, enviei o meu currículo, nem sequer achando que ia obter resposta. No dia a seguir, dia 29, recebo um telefonema, por parte da empresa,Above the Line, Lda., dando conta que tinha sido selecionada para a entrevista. Achei a brevidade da resposta, muito estranha. Ainda assim, no dia, hora e local combinado estava lá para a entrevista. O que aconteceu foi que o suposto “administrador” da empresa, tentou “vender o seu peixe” dizendo que era jovem e já era administrador, nunca foi revelado, durante a entrevista que função eu iria desempenhar. Muito menos senti que aquilo fosse uma entrevista, pois não fui “avaliada” em nada, ele apenas se limitou a falar de si e do seu sucesso. Nesse mesmo dia, da parte da tarde, recebo uma chamada da empresa, dando-me conta de que eu tinha passado à 2ªfase da entrevista, em que esta consistia em eu passar um dia com eles e ver o que realmente faziam. Apreensiva, resolvi comparecer nesse dia, e tal não foi o meu espanto, quando a função que eu iria desempenhar seria, venda porta a porta, para mudar o fornecedor de eletricidade. Os colaboradores, daquela empresa não têm vencimento base, recebem consoante os contratos que fazem, se não fizerem nenhum são postos na rua, logo o seu ordenado pode variar, nunca têm um ordenado certo, nem vencimento-base, com que contar no final do mês. No inicio falaram-me que ia ter formação, mas a formação deles é apenas uma conversa de café. Esta história é repulsiva. Aproveitam-se da boa vontade das pessoas e nunca dizem a verdade por mais perguntas que sejam feitas. Esta empresa pertence ao grupo BF e é a ABOVE THE LINE, LDA Av. Heliodoro Salgado 7A, 2800-099 Almada Não caiam no meu erro.

    ResponderEliminar
  136. oferta de empréstimo on-line.
    Na sequência da crise financeira e económica você tiver problemas para obter um empréstimo em bancos e outras instituições financeiras. Não fique preocupado. Eu sou um indivíduo com capital será usado para fornecer empréstimos a pessoas em dificuldades financeiras a uma taxa de 3%. Para mais informações, por favor me contactou, danielamontero767@gmail.com

    ResponderEliminar
  137. Emprestando dinheiro a indivíduos
    Olá Sir / Madam, Oferta de empréstimo a taxas de juros acessíveis.
    Você já foi rejeitado por muitos bancos? Você precisa de financiamento para consolidar a sua dívida? Você precisa
    financiamento para ajudar sua empresa a voltar à pista, então eu estava fornecendo empréstimos a clientes interessados ​​em uma taxa de juros que variam de 3%. Se você estiver interessado entre em contato comigo por e-mail com os seguintes detalhes E-mail: danielamontero767@gmail.com

    ResponderEliminar
  138. oferecem empréstimos entre particular,
    Eu tenho um capital de € 75000000 a ser utilizado para conceder empréstimos individuais curto e longo prazo que variam de € 2.000 a € 350.000 para qualquer pessoa séria que quer o empréstimo. 2% no ano 3% de juros, dependendo do montante do empréstimo porque ser particular, eu não quero violar a lei da usura. Você pode pagar mais de 5 a 20 anos no máximo de acordo com a soma emprestada. é até você para pagamentos mensais. obrigado por não entrar em contato comigo mail: danielamontero767@gmail.com

    ResponderEliminar

  139. Oferta de empréstimo entre particular

    Eu sou um homem de caso e eu ofereço empréstimos a todo pessoas que estão necessitado.
    Eu sou inclinado para lhe conceder um empréstimo com uma baixa taxa de interesse que é 2% para suas necessidades pessoais e outras.

    Para qualquer informação sobre a condição de empréstimo


    Contate:juanmontero011@gmail.com
    juanmontero011@gmail.com

    ResponderEliminar
  140. Financiando de projeto

    Eu concedo ida de empréstimos de 1 000 € para 20 000 000 € para pessoas sérias e honestas que enlatam remboursser um empréstimo em resumo, médio e a longo prazo com uma taxa de juros fixa de 2% o ano. As condições de acesso para o crédito são favoráveis a totalmente setores de sociedade e sem distinção de sócio de uma ordem religiosa.
    EU JUAN MONTERO; Eu sou à sua disposição o servir e para mais informação,

    Contate:juanmontero011@gmail.com
    juanmontero011@gmail.com

    ResponderEliminar
  141. Olá,

    Somos uma organização cristã formada para ajudar as pessoas em necessidades
    da ajuda, tal como help.So financeira, se você está passando financeira
    dificuldade ou você estiver em qualquer confusão financeira, e você precisa de fundos para
    iniciar o seu próprio negócio, ou você precisa de empréstimo para liquidar a sua dívida ou pagar
    suas contas, começar um bom negócio, ou você está encontrando dificuldade para
    obter empréstimo de capital de bancos locais, entre em contato conosco hoje através
    e-mail: mrsvaliciareneloanfirm@gmail.com pois a Bíblia diz "" Luke 11:10 Todo mundo
    que pede, recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a
    porta será aberta ". Portanto, não deixe estes oportunidade passar por você
    porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre more.Please
    estes é para graves espírito e Deus As pessoas tementes.

    Seu nome:
    SEXO;
    IDADE;
    País
    Montante do empréstimo:
    Empréstimo Duração:
    FIM DE EMPRÉSTIMO;
    Sua renda mensal;
    Válido número de telefone celular:

    Obrigado por sua compreensão para o seu contacto enquanto aguardamos

    Saudações
    Gestão
    E-mail: mrsvaliciareneloanfirm@gmail.com

    ResponderEliminar
  142. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  143. Bom dia!
    Estou em lastimas pois esta semana recebi uma chamada (e devo dizer que até agora não sei de onde encontraram-me, achei até então era de algum site de empregos que havia respondido, pois estava a procura de emprego e mandei para varios lugares) dizendo que fui selecionada para fazer uma entrevista, a mesma historinha contada por varios aqui no blog. Passei para a 2º entrevista e finalmente ao terceiro dia iria começar a trabalhar. Eis que meu marido começou a procurar sobre a empresa e veio em choque me contar sobre. Estou abismada com todo o teatro feito, sinceramente eu cai como um patinho, no desespero por encontrar um emprego. Tudo me pareceu estranho, mas va lá, nunca iria pensar em fraude. Os relatos que li aqui são muito parecidos com o que ocorreu ontem e hoje, com algumas diferenças (talvez eles ja estejam mais aprimorados no "engana trouxa". Alguem sabe me dizer o que acontece ao terceiro dia?? Era para eu começar amanhã, mas depois desta já nao vou mais. Estou muito aborrecida, afinal me fizeram perder todo o dia de hoje além de gastar com transporte e almoço. Mas a vontade é de expor esse pessoal que se diz da empresa CREDICO, cujo a líder mor chama-se Patricia e a gerente mor Tatiana. O que podemos fazer para saber ao certo o que acontece e caso esta empresa realmente seja uma fraude (o que tudo leva a crer que sim) que atitude podemos tomar para que outras pessoas não caiam neste golpe e estas pessoas pagem pelo que fazem?! Afinal de contas não sao totas que se atinam a pesquisar, até pq as informações passadas por eles sao muito vagas, no meu caso tudo se explicaria melhor no dia de amanhã, ou seja, quem sabe já seria tarde de mais...
    Abraços e muito obrigada por compartilhar isto.

    ResponderEliminar
  144. Vim agora de uma entrevista com a BACKPACK, que surge da Jp que mencionam acima. esta localizada na rua heliodoro nr 2, 1andar direito.
    Lá os encontrei, recebeu-me uma menina muito simpatica que me dirigiu para uma sala. A música da rádio estava altíssima, a rapariga recepcionista só falava dos gatos e do namorado. Tive de preencher uma folha com todos os meus dados (como se eles não tivessem o meu cv) e depois lá entrei. O rapaz explicou-me o organograma da empresa, deu-me conversa, fez algumas perguntas básicas e mencionou que ligavam mais tarde a mencionar se ficava ou não.
    Entretanto fiz alguma pesquisa quando cheguei a casa e percebo que trabalham em pirâmide, porta a porta. Dizem que podemos subir de carreira porque na verdade quanto mais vendermos, mais ganhamos e ganham os nossos "liders" de equipa.
    Nisto tudo estranhei quem é que tinha recomendado o meu cv (porque foi o que me mencionaram ao telefone) ao qual o rapaz mencionou que era um motor de busca do NET EMPREGOS que auxilia as empresas a procurarem por palavras chave, tipo marketing, atendimento.


    fraude,

    BLACK PACK
    rua heliodoro Salgado nr2, 1ro direito.

    ResponderEliminar
  145. XMAS XMAS EMPRÉSTIMO? Nós oferecemos todos os tipos Empréstimo para o ano novo / empréstimo de término, Empréstimo pessoal, Real Estate, Plano de negócio, Renovação, Infraestrutura, Hotel, Investimento empréstimo ETC a taxa de juros baixa de 2%. Agradecer GURANTY TRUS BANK, para me dar crédito. Eu vi uma boa evidência dele on-line. Tomei um empréstimo da empresa e menos de 24 horas recebi um crédito. Se você precisa de empréstimo urgente, solicitar um empréstimo rápido e-mail - (guarantytrusbankplc400@gmail.com) XMAS XMAS EMPRÉSTIMO?

    ResponderEliminar


  146. EMPRÉSTIMO OFERTA SÉRIA NO 48 H

    oferecem empréstimos entre os indivíduos sérios


    oferta de empréstimo de dinheiro entre especial urgência em 72h.

    Olá senhoras e senhores. I emprestar oferta a partir de 2000 euros para 500.000 euros a ninguém capaz de pagá-lo com uma taxa de juros de 3%. Quem estiver interessado me enviar e-mail; alguém não é sério abster-se porque eu oferecer empréstimos a pessoas físicas graves que necessitam para as pequenas empresas, investimentos pessoais para apenas 3% de juros, dependendo da quantidade. Nós fazer empréstimos locais e empréstimos internacionais para pessoas de todo o mundo.

    Para mais informações contacte-nos neste Mail: georgettesanchez34@gmail.com

    ResponderEliminar