domingo, 22 de setembro de 2013

The Innocent Big Knit: ajudar quem mais precisa através do tricot

Hoje trago-vos uma oportunidade de fazerem algo bom e solidário e de contribuírem para uma causa, mesmo sem fazer um donativo em dinheiro.

Conheci esta campanha no início desta semana e chamou-me a atenção por motivos estéticos (o website está muito giro) e pela causa que é. Tudo o que está relacionado com idosos me sensibiliza e o Innocent Big Knit não é exceção.
É verdade que a campanha não é em Portugal nem para portugueses, mas a vontade de ajudar não deve ser limitada geograficamente.

Então, se a vossa intenção em ajudar ainda se mantem, comecem por aceder ao site The Innocent Big Knit.

A campanha The Innocent Big Knit resulta da parceria da Innocent- que faz uns smoothies com um aspeto delicioso-, com a Age UK, uma associação solidária que se dedica a ajudar os mais velhos que têm que enfrentar obstáculos como problemas financeiros, mobilidade reduzida, solidão, isolamento, já para não falar das típicas limitações trazidas pela idade, tal como a baixa resistência ao frio.

E aqui que entra o The Big Knit.


O que a campanha do The Innocent Big Knit pede a quem queira ajudar, é que enviem gorros à associação, para que os possam fazer chegar aos idosos. Podem ser as próprias pessoas a fazê-lo- o próprio site oferece tutoriais-, ou no caso de não serem particularmente dotadas na arte do tricot (como eu), podem sempre construir o seu próprio gorro no site.

Depois, em novembro, os pequenos gorros serão colocados nas garrafas Innocent e por cada compra, 25p (aprox. 0,29€) reverterão para a Age UK.

 

E podem fazer quantos quiserem! Ao partilharem as vossas criações no Twitter ou no Facebook, fazem com que mais 10p (0,11€) sejam enviados à Age UK. Querem experimentar? Não têm nada a perder e é muito divertido!


Eu fiz dois até agora. Para fazerem os vossos pequenos gorros, podem vir diretamente AQUI.






 Estes dois são os meus. São tão fofinhos, não são? :D Estão a ver? Ajudar não custa nada. Adoro iniciativas assim, que dão a oportunidade a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, de ajudar aqueles que precisam.


Tenham um excelente domingo, Broke Girls! (e solidário também, espero)

2 comentários: