quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Como poupar dinheiro... #2 Em casa


1. Não pague por espaço que não precisa. Temos tendência a procurar casas grandes e espaçosas mas é preferível apostar na funcionalidade da casa, ainda que mais pequena, e desta forma pagar uma renda ou prestação inferior. Hoje em dia existem imensas formas de maximizar espaços pequenos.

2. Arranjar uma casa relativamente perto do local de trabalho. Percorrer longas distâncias em transportes públicos ou veículo próprio todos os dias torna-se altamente dispendioso.

3. Tentar negociar anualmente taxas mais baixas com o banco. Como é óbvio, os bancos nunca o fazem por iniciativa própria mas, por vezes, agendar reuniões e discutir valores acaba por ter bons resultados.



4. Atenção nas reparações em casa. É preferível falar com amigos para que aconselhem alguém da sua confiança, desta forma estamos a garantir minimamente que não seremos enganados. É importante acordar um preço fixo antes de o trabalho ser feito e nunca pagar totalmente antes de estar satisfeito com a sua conclusão. Se tiver jeito para a coisa, pode sempre tentar um "Do it yourself". Com os materiais certos, há muitas possibilidades.

5. Diminuir custos em aquecimento e ar-condicionado. Utilizar cortinas nas janelas para bloquear ou deixar entrar a luz do Sol. No Verão ao fechar as cortinas está a manter a casa fresca, no inverno pode abrir para que entre um pouco de calor. Este pequeno ajustamento ajuda a poupar muito em eletricidade.

NC

8 comentários:

  1. Boas. adorei o seu blog. estou a segui-la!!!
    beijinhos,
    MónicaP
    p.s: deixo o meu mais recente blog se puder seguir-me ficarei grata <3

    Manchas de Batom



    ResponderEliminar
  2. são óptimos conselhos

    beijinhos querida ❤
    http://chic-diary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Excelentes dicas!

    Adorei o blog, e já estou a segui-lo ^^

    Beijinhos
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Óptimas dicas sem dúvida!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. E a primeira vez que visito o blog e adorei. Tens umas sugestões muito boas de poupança!
    Bjs
    http://viciosatrapalhados.blogspot.pt/

    ResponderEliminar