terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lipbalm: o nosso amigo 4 em 1

Olá Broke Girls!

Iniciaram a nova semana com o pé direito? Espero que sim. :)

Hoje venho falar-vos de um dos nosso produtos de beleza favoritos (e indispensáveis) de todos os tempos: o lipbalm! Que rapariga dispensa este fiel e bom amigo dentro da carteira? Eu não conheço. Durante o dia confesso que, por vezes, não me dá muito jeito quando está vento e tenho o cabelo solto, mas mesmo assim, o meu ritual antes de ir para a cama inclui não só tratar da pele do rosto, como do cabelo e dos lábios e aí sim, preciso mesmo do lipbalm.



Mas um bom bálsamo labial não serve só para hidratar os lábios. Quando estamos fora de casa e temos acesso limitado a produtos de beleza, podemos usá-lo ainda das seguintes maneiras:

1. Como amaciador de cutículas:
 Os lipbalms feitos a partir de ingredientes super-hidratantes como a manteiga de karité e o óleo de côco dão perfeitos amaciadores de cutículas. Da próxima vez que sentirem as vossas muito secas e com algumas aberturas, mergulhem o dedo no vosso fiel lipbalm e esfreguem um pouco nas cutículas, massajando-as. As vossas unhas vão agradecer-vos!

2. Como gel de sobrancelhas:
Se as vossas sobrancelhas são particularmente rebeldes, podem perfeitamente recorrer ao lipbalm para as domar. Podem usar apenas o dedo ou penteá-las com os vossos instrumentos de sobrancelhas favoritos. O resultado final é capaz de vos surpreender, uma vez que este produto não vos deixará aquela "dureza" que o gel normalmente deixa.

3. Hidratante para a pele:
Sabem quando os cotovelos e os nós dos dedos começam a ficar extramamente secos? Mais uma vez, podem e devem recorrer ao lipbalm quando estão fora de casa! As propriedades hidratantes deste produto são a solução perfeita para a pele seca e gretada que estas zonas desenvolvem tão facilmente. Procurem os ingredientes ideias nos lipbalm. Há alguns que contêm mentol, cânfora e fenol, o que pode dar uma sensação de frescura no início, mas que a longo-prazo só servirão para vos secar a pele ainda mais.

4. Blush:
Deixem o blush em pó em paz e experimentem usar um pouco do vosso lipbalm (com cor) favorito. Usem um dedo para levemente esbater o produto ao longo das bochechas, dando ênfase às maçãs do rosto. O resultado é um rosto naturalmente corado, saudável e bonito.

Este é o meu. Não dá para ver, mas tem uma ligeira cor avermelhada. Tem também óleo de côco, manteiga de cacau, cera de soja e manteiga de karité. E nada mais. É 100% natural e sou eu que o faço para a NatusPurus.




 E vocês, já usaram o vosso lipbalm de outra forma que não hidratante de lábios? Contem-nos tudo!


3 comentários:

  1. exelentes dicas eu já dava varios uso porque já usei o geleia real da oriflame que nos diz que pode ser usado de diversos modos :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina =) Eu não uso muito um lipbalm assim todo bonitinho mas sim o sempre clássico batôm de cieiro, não só para tratar e proteger os lábios mas também com muitas dessas aplicações que falaste. Uma utilização extra que faço é quando estou fora de casa e tenho aquele borrãozinho ao fim do dia do eyeliner abaixo da pálpebra inferior, aí ponho um bocadinho de batôm no dedo e passo no borrão de fora para dentro e é remédio santo!! Fica a dica ;) Beijinhos, Ana João.

    ResponderEliminar