segunda-feira, 15 de julho de 2013

Verão e música de mãos dadas


Todas sabemos que verão é sinónimo de festivais de música que crescem como cogumelos por esse Portugal fora. Depois de termos sobrevivido à batalha campal que acontece todos os anos no feed do nosso perfil no Facebook, em que as promotoras se armam até aos dentes com posts que prometem concertos de sonho das nossas bandas preferidas, está na hora de desfrutar, mas são tantos e queremos ir a todos... Como escolher?


A relação quantidade/o que estamos dispostas a gastar não é proporcional (afinal de contas somos Broke Girls!), por isso há que pesar os prós e os contras e fazer algumas cedências. Para mim, pesa essencialmente a distância e a qualidade das bandas. Se combinarmos estas duas coisas, a resposta é simples - Optimus Alive. É um festival urbano, mais ao meu gosto, por norma não costuma desiludir e este ano não foi exceção. Será que me cruzei com alguma de vós lá para os lados de Algés?


Há poucas coisas que me fazem tão feliz como um bom concerto e posso dizer que saí de lá com um sorriso de orelha a orelha. Os nomes dos responsáveis? Tame Impala e Alt-J. Se pesquisarem um bocadinho sobre estas bandas, garanto-vos que arranjam uma nova companhia para aquelas manhãs passadas em transportes públicos.

Este é o meu festival de eleição! Qual é o vosso e que truques utilizam para derrotar a tão temida quantidade de festivais e passar o verão cheio de música? :)


Sem comentários:

Enviar um comentário