sábado, 1 de junho de 2013

Séries para preencher o vazio: Bunheads

Hoje está um dia lindíssimo, cheio de sol e uma temperatura espetacular, principalmente para uma manhã na cidade Invicta (vim a casa matar saudades). Está, portanto, um dia perfeito para passear, ler ao sol (que é o que vou fazer a seguir), visitar a praia e ver séries. Sejam bonitos ou deprimentes, todos os dias são dias bons para ver séries. E enquanto as nossas séries favoritas não regressam para uma nova temporada, há que explorar outras pastagens, se é que me entendem. Se têm o grave problema de não saberem que série ver a seguir, para preencher o vazio deixado pelas vossas favoritas, I'm your girl. Ou não seja eu aquela a quem chamam de papa-séries.

Aquela que vos vou apresentar hoje chama-se Bunheads. Estreou dia 29 de maio na Fox Life, mas eu, a papa-séries, já há uns dias que tinha começado a ver. Só pelo nome pode ser um pouco difícil perceber o tema da série, mas eu esclareço, não se preocupem. Um 'bun' é simplesmente um puxo, como este:


E quem usa SEMPRE um puxo no cabelo? As bailarinhas. Bunheads refere-se às bailarinas de ballet.

"A sério, fizeram mesmo uma série sobre ballet?" Yup.

Calma, não discriminem já. Eu não tenho qualquer ligação com o ballet, nem praticava quando era criança nem nada, mas estou a gostar imenso de Bunheads.

E Bunheads é para vocês também se gostavam de Gilmore Girls. Lembram-se?


Eu devo confessar que nem era grande fã- via quando dava-, mas estou meeeesmo a gostar de Bunheads e até acho mais engraçado do que Gilmore Girls

Bem, o melhor é começar por situar-vos na história.

Em Bunheads, a criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino, regressa ao pequeno ecrã com uma série repleta de personagens de humor e personalidades marcantes, desta vez numa dramedy (comedy/drama) do canal ABC Family que entitulou de Bunheads. É uma história que gira em torno do ballet e de um estúdio de dança, mas desde a música aos cenários pitorescos, passando pelo discurso hiper-rápido das personagens, muito faz lembrar Gilmore Girls. A personagem principal, Michelle, faz lembrar muuuito a Lorelai. De tal forma que por vezes parece que a Amy Sherman-Palladino está a plagiar a sua própria criação.


Bunheads é- à falta de melhor palavra para a descrever- estranha. 

Michelle é uma ex-showgirl de Vegas, formada em dança, mas a viver e a trabalhar abaixo do seu talento para a dança, que por capricho aceita casar com o seu maior admirador. Após um rápido casamento (em Vegas, claro, where else?), muda-se para a pequena cidade de Paradise, onde o novo marido vive com a mãe (algo que Michelle desconhecia). A mãe do marido da Michelle é também uma personagem reciclada de Gilmore Girls, mas desta vez literalmente, uma vez que Fanny (nome da personagem, é interpretada pela mesma atriz que fazia de avó da Rory Gilmore. Fanny tem um feitio muito particular e é também quem dá aulas de ballet a um divertido e jovem grupo de bailarinas, todas elas em idade escolar.

E mais não conto. O cenário-base é este, mas não vou spoilar.

Heeere's a sneak peek!




Have a great weekend!

2 comentários:

  1. Bunheads é uma série bastante interessante ''para preencher o vazio''. Não tem uma HISTÓRIA capaz de nos prender ao ecrã à espera do próximo episódio, mas vê-se bem. É uma espécie de coisa fofinha com uma história assim para o cor-de-rosa vivo com uma protagonista uau. Ela é muito boa no papel que interpreta e falasuperrápido :)

    bj,
    http://easypeasyag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, Andreia. Bunheads não tem profundidade e complexidade suficiente para prender o espetador ao ecrã, mas também nem todas as séries têm que ter. Às vezes sabe bem uma coisinha mais leve e descomplicada. Como Bunheads. :)*

    ResponderEliminar