domingo, 2 de junho de 2013

DIY: Flor de Chifon

Até quem me conhece pode não saber disto, mas a verdade é que me tornei uma verdadeira freak por DIYs.
Vou colocar de vez um quando um DIY aqui no blogue. Afinal, as Broke Girls não podem comprar tudo, mas podem fazer! Todos os dias se aprende algo novo, porque não uma arte qualquer? :)

O DIY de hoje é muito simples (até para mim) e vai ensinar-vos a fazer uma flor de chifon. São aquelas que são usas em alfinetes para vestidos ou casacos, ou até como aplicação para carteira ou como acessório de cabelo (num elástico). Os usos da flor de chifon são vários. Diria até que o limite é mesmo a vossa criatividade.



Vamos por partes.

1. Desenha a flor no papel no tamanho desejado e depois recorta para servir de molde.



2. Coloca o molde em cima do tecido e recorta várias flores.



3. Sobrepõe várias pétalas da flor (sem estarem perfeitamente alinhadas) e dá uns pontos com a linha no centro (de modo a prender todas as flores) deixando o remate para o lado de trás da flor.


4. Para fazer o "miolo" podem colocar missangas, um botão, uma aplicação brilhante, etc., e coser com a mesma linha no centro.



Este é o resultado final:


fonte: Pinterest


 Voilá!

3 comentários:

  1. Preciso treinar e me aperfeiçoar mais em DIYs. Essa flor está linda! Eu gosto de usar como aplique em vestidos.

    Abraços!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu também, mas para isso que é servem os domingos. Eheheh. :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Wow que espetacular:))) parabens tens imenso jeito!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar