quinta-feira, 9 de maio de 2013

Manifesto Broke Girls

O projeto Broke Girls Magazine nasceu precisamente no dia 20 de abril de 2013.
A Broke Girls Mag, como gosto de lhe chamar, nasceu simplesmente depois de- pela primeira vez- ter proferido em voz alta as seguintes palavras: «Gostava tanto de criar uma revista.» E puff, deu-se aquele conflito interno entre duas das minhas vozes. «E porque não?», perguntou uma delas, a única a que dei ouvidos.
Realmente não havia nenhum motivo válido para não avançar. Estou desempregada, tenho tempo e gosto do universo das revistas femininas, até porque já estagiei em duas revistas femininas portuguesas.

O problema é que às vezes procuro e procuro revistas femininas com as quais me possa identificar e… nada. Há um ou outro artigo que me chama a atenção, mas muitas vezes é apenas UM numa revista cheia de pequenas features de moda. Acho que faz muita falta uma revista para jovens mulhers; mulheres que já não são adolescentes, mas também não estão numa fase muito adulta e repleta de maturidade. Uma revista para uma mulher moderna, jovem, que esteja ainda a frequentar a Universidade ou já tenha completado os estudos e se tenha lançado há pouco tempo neste mundo complicadíssimo da procura de emprego, partilha de casa, etc.
Faltam, acima de tudo, publicações realistas com páginas de moda para pessoas reais e com budgets apertadinhos, que não podem estar a dar-se ao luxo de largar 400€ numa carteira ou 500€ num único par de sapatos. Muitas revistas portuguesas do género foram criadas no final dos anos 80/anos 90, numa altura em que o país ainda vivia de forma sumptuosa e muito confortável, se é que me entendem. O que me parece é que muitas delas por lá ficaram e ainda gostam de fingir que ainda ganhamos todos muito dinheiro e nos podemos dar a certos luxos. Mas eu vivo no mundo real, tal como muitas vocês, e preciso de revistas que sejam mais terra-a-terra, caso contrário sinto-me excluída.

É exatamente isso que quero mudar.

Portanto, esta revista é tanto para vocês como para mim. Na impossibilidade de esperar que as revistas femininas mudem- algo que pode demorar anos ou nem chegar a acontecer-, decidi eu criar a revista que gostaria de poder ter/ler enquanto leitora.
Espero que gostem.

Catarina Alves de Sousa

1 comentário:

  1. Cheguei agora e gostei do que li. Acho o conceito bastante interessante! Desejo o maior sucesso e espero estar por cá para acompanhar =)
    Muah!

    http://pulit4.blogspot.pt

    ResponderEliminar