segunda-feira, 27 de maio de 2013

Banda da Semana: New Young Pony Club

Olá Broke Girls!

Esta será a nossa primeira rubrica das muitas que iremos ter aqui. Como miúdas modernas, alegres e com muito bom gosto que somos, sugerimos aos nossos futuros fiéis seguidores uma banda por semana. Pessoalmente, adoro quando me dão a conhecer novas bandas, novos sons, novos géneros,... Grande parte das minhas bandas favoritas de hoje em dia foram descobertas por meras sugestões, o que significa que também iremos aceitar as vossas. 
Sempre que quiserem ver aqui na rubrica "Banda da Semana" uma banda de que gostem e que considerem que se encaixa na Broke Girls Magazine, enviem-nos a sugestão por e-mail para:


brokegirlsmag@gmail.com



Mas enquanto isso não acontece, passamos a apresentar os New Young Pony Club.




Os New Young Pony Club (ou NYPC) foram formados em 2005 pela vocalista Tahita Bulmer, activista vegetariana criada no Egito, e pelo guitarrista Andy Spence, que estavam cansados das suas ex-bandas. “Estávamos muito infelizes. Eu estava numa banda de chill out e não podia dançar. Eu sempre quis ser como o Iggy Pop num palco”, explica Tahita no site da banda. “Foi dessa maneira que nos unimos para ir numa nova direcção. Seria o equivalente ao que James Murphy, The Rapture, entre outros, estavam a fazer em Nova Iorque”, finaliza Andy.

No mesmo ano, a banda fez uma pequena tiragem - 500 cópias - do primeiro single, “Ice Cream”. Foi o suficiente para colocá-los na Xfm, uma das principais rádios alternativas da Inglaterra, e, na MTV2 norte-americana. Assinaram com o selo Modular - casa do Wolfmother, The Avalanches e Cut Copy - e foram elogiados por gente como David Bowie e Lily Allen.
Colocados pelos media dentro do difuso rótulo do new rave, o som do NYPC integra o rol de grupos que cria rock para as pistas de dança, exemplo do já citado CSS, Klaxons, e LCD Soundsystem. Apesar de não configurar um movimento musical com estética similar, o que se convencionou chamar de new rave, até pouco tempo atrás, também poderia ser nomeado de electro-rock e/ou disco-punk. 

fonte: Last.fm



E como esta é uma rubrica nova, como- aliás-, tudo neste blogue/webzine o é, aproveitamos para chamar a vossa atenção para o nosso music player na coluna direita do blogue, onde podem ouvir um sample da banda da semana.


You're welcome!

Sem comentários:

Enviar um comentário